Três anos depois e Edivaldo ainda usa argumento de ter recebido prefeitura endividada para justificar péssima administração

Edivaldo Holanda Júnior (PDT) é prefeito de São Luís desde 1º janeiro de 2013, mas chegamos no dia 2 de janeiro de 2016 (três anos depois) e o pedetista ainda usa como argumento para justificar as falhas de sua gestão as dívidas deixadas pelo ex-prefeito João Castelo (PSDB). Pelo menos é o que explicita um material divulgado pela Secretaria municipal de Comunicação a ser publicado em jornais e blogs da capital neste domingo (3).

O prefeito Edivaldo que raramente concede entrevistas, atendeu um convite da rádio Esperança FM e falou sobre a sua administração no ano de 2015. O pedetista veio mais uma vez com a história que já foi contada inúmeras vezes: “Não podemos avaliar a gestão sem voltar os olhos para o passado e recordar o caos deixado pela administração anterior. Encontramos uma prefeitura arrasada, em condições extremamente difíceis e com uma dívida de R$ 1 bilhão que tivemos que administrar. E foi nesse cenário que assumimos a gestão. Organizamos a casa, realizamos um minucioso e responsável planejamento das ações para, a partir daí, realizamos o que prometemos para a população. E assim está sendo feito”.

Edivaldo parece continuar esquecendo que até abril de 2012 foi aliado do prefeito João Castelo, ou seja, por quase quatro anos era da base aliada e tinha conhecimento do que ocorria no Palácio de La Ravardiere. Na época, o prefeito possuía centenas de aliados empregados na estrutura administrativa do governo tucano.

Mesmo que desconhecesse, Edivaldo deveria ter tido pulso e chamado a responsabilidade para si, não ficar colocando a responsabilidade em João Castelo e/ou Roseana Sarney (PMDB), pois é somente o que o prefeito sabe fazer para justificar sua incapacidade administrativa.

Ao longo de trinta minutos na rádio Esperança FM além de jogar a responsabilidade do seu fracasso para o seu antecessor, Edivaldo falou de obras de realizações que se arrastam por anos e nunca são concluídas.

O prefeito ainda falou da parceiras com o governo que vem desenvolvendo o ‘Mais Asfalto’ – que está requalificando cerca de 120 quilômetros de vias urbanas na capital, em 17 bairros – mas que no primeiro chuvisco que caiu na Ilha, mostrou a péssima qualidade do serviço oferecido.

Edivaldo ainda falou do Bilhete único e voltou a criticar o VLT chamando de ação eleitoreira da gestão antepassada. Porém ele esquece que prometeu colocar em funcionamento o projeto, ligando o Aterro do Bacanga a região do bairro do Anjo da Guarda, mas até o presente momento os vagões do VLT permanecem em um galpão, se deteriorando e pagando aluguel caríssimo para ser mantido parado.

Esse é o prefeito de São Luís que entra 2016 com as velhas conversas de 2012, 2013, 2014 e 2015…

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *