Timon sediará o primeiro encontro Estadual da Mulher

1111111111111

 

As políticas públicas de proteção à mulher, desenvolvidas pela Prefeitura de Timon, foram referência na capital maranhense, São Luís. Devido às ações realizadas nos últimos três anos, a cidade sediará no dia 08/11, do ano corrente, o primeiro encontro estadual da mulher. A escolha do município demonstra a seriedade das ações elaboradas pela Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (COMDIM).

A coordenadora municipal, Maria Divina de Sousa Silva, comenta a importância do reconhecimento para o município: “Fomos a São Luís participar da organização do conselho estadual, dentre os discursos que ouvimos é que o conselho será regionalizado, por cidades, e fomos pegos de surpresa ao saber que pelo trabalho que desempenhamos, fomos escolhidos para sediar o primeiro encontro estadual com a presença de 67 secretarias de organismos da mulher”. O evento contará com a presença da pedagoga e presidente da Secretaria Estadual da Mulher, Laurinda Pinto.

O sólido trabalho realizado pela Prefeitura de Timon resultou em mais essa conquista. É importante ressaltar que a partir de agora, todas as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Timon – em políticas públicas de proteção a mulher – repercutirão também no cenário nacional. Maria Divina complementa: “Um dos pontos importantes levantados, foi a importância de todos os municípios maranhenses realizarem um estatuto da violência contra a mulher e a Prefeitura de Timon já possui, saímos na frente. Nosso trabalho servirá de base para o Estado e em seguida encaminhado ao conselho nacional”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *