Sessão Solene, premiações e nova programação marcam as celebrações dos 5 anos da TV ALEMA

assembleiaA sessão solene em comemoração aos cinco anos da TV Assembleia vai acontecer logo após a sessão ordinária do dia 18 de fevereiro, uma quinta- feira, no mesmo dia em que se celebra o Dia do Legislativo. Durante a sessão, profissionais, políticos e autoridades que ajudaram na implantação da TV e que contribuem até hoje para a sua evolução serão homenageados.

Na ocasião, a Assembleia Legislativa também lançará oficialmente dois prêmios voltados para a Comunicação, que serão abertos a todos os profissionais do Maranhão que atuam na área. Um deles será o Prêmio de Jornalismo “Mauro Bezerra”, em homenagem ao jornalista e ex-deputado estadual Mauro Bezerra (in memoriam), que foi também secretário de Esporte e cronista esportivo durante muitos anos.

A outra premiação será o Prêmio Fotojornalismo “Racciele Olivas”, em homenagem à profissional Racciele Olivas (in memoriam), que faleceu em fevereiro do ano passado, mas atuou durante mais de 10 anos fazendo a cobertura diária do Parlamento Estadual.

Além das duas premiações, outra novidade é a estreia da nova grade de programação da TV Assembleia no dia 22 de fevereiro. Além das transmissões ao vivo das sessões plenárias e audiências públicas, o telespectador poderá acompanhar também uma grade recheada de notícias, informações de interesse público, entretenimento, cultura, esporte e muito mais.

Entre os novos programas está o Café com Elda Borges, em substituição à primeira edição do Portal da Assembleia, que passará a ser exibido de segunda a sexta, às 13h, com reprise às 17h. O programa Café com Elda Borges vai ao ar também de segunda a sexta, às 8h30.

Outras duas novidades são os programas “Atitude” e “Esporte em Discussão”. O primeiro contará histórias de pessoas que fazem a diferença e que acabam alterando a vida de muita gente ao redor. Já o Esporte em Discussão, que tem data de estreia marcada para o dia 15 de março, trará um apanhado do movimento esportivo local nas mais diversas modalidades, com uma série de reportagens e entrevistas.

Os já consagrados programas Direto da Assembleia, Mesa Redonda, Portal Cultural, Quarta Cultural, Parlamento Cidadão, Parlamento Literário, Em Pauta e Sessão em Destaque continuam na programação trazendo ao telespectador uma variedade de conteúdos e tudo o que acontece no Legislativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *