Reitora Nair Portela recebe SIND-UFMA nesta quinta-feira (21)

Após solicitação de reunião do Sindicato dos Professores da UFMA (SIND-UFMA), a reitora Nair Portela recebe nesta quinta-feira (21), os representantes da entidade que representam a classe docente na instituição. Na pauta vão ser discutidos os seguintes temas: Acordo salarial com o Governo Federal; Diagnóstico sobre o avanço do ensino privado no país; Os indicadores de avaliação do INEP; Expansão Universitária; Crise do Restaurante Universitário e os Cortes de repasses dos Ministérios da Ciência e Tecnologia, e Saúde.

sindufmoficio

O ensino superior no país passa por um momento turbulento por conta dos cortes sucessivos. A questão salarial é outra pauta importante que preocupa os professores, uma vez que a greve foi interrompida ano passado, após acordo com o Governo Federal.

Na UFMA, o SIND-UFMA é o responsável por manter o diálogo entre os professores e as instâncias superiores. A entidade tem mais de 600 professores associados e ativos. O novo sindicato foi criado após a insatisfação dos docentes com a seção sindical APRUMA que só defende interesses relacionados a diretrizes do PSOL/PSTU/CONLUTAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *