Reitora Nair Portela discute com SIND-UFMA demandas dos professores e melhorias para universidade

 

DSC_0360

 

A reitora Nair Portela recebeu nesta quinta-feira (21), a diretoria do Sindicato dos Professores da Universidade Federal do Maranhão – SIND-UFMA. Na pauta foram discutida as seguintes questões: Acordo salarial com o Governo Federal; Diagnóstico sobre o avanço do ensino privado no país; Os indicadores de avaliação do INEP; Expansão Universitária; Crise do Restaurante Universitário; os Cortes de repasses dos Ministérios da Ciência e Tecnologia, e Saúde e o fortalecimento dos campi do continente, além da continuidade da promoção de políticas de inclusão social.

A presidente do SIND-UFMA, Li Chang Shuen, se fez acompanhar pelos demais membros da entidade como o primeiro-secretário Cristiano Capovlila e do primeiro tesoureito Gastão Correia.

Os professores apresentaram suas reivindicações e preocupações da categoria. Os docentes temem com a queda na qualidade da oferta do ensino com os cortes que estão sendo praticados pelo Governo Federal. Por isso uma das pautas mais importantes foi a discussão da manutenção dos campi do continente, inclusive houve extensiva participação dos docentes.

Os representantes do SIND-UFMA dividiram suas reivindicações em eixos e todos expuseram suas demandas. Valorização dos professores e a manutenção da qualidade do ensino ofertada na capital e no continente ficaram como a questão central a ser priorizada.

Ao fim da reunião, a reitora Nair Portela agradeceu a visita e deixou claro que todos os professores também podem participar da gestão dando contribuições com sugestões e inclusive reclamações. Nair lembrou das dificuldades financeiras que UFMA enfrenta, mas deixou claro o seu compromisso em se manter na busca de melhorias, além de deixar clara a intenção de manter o diálogo aberto sempre com a categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *