PSD deve apoiar reeleição de Edivaldo Holanda Júnior

Reuniões Conjuntas

Apesar da alta rejeição, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), segue ganhando apoiadores e praticamente já garantiu mais um aliado para eleição deste ano. O PSD de Claudio Trinchão deve apoiar o projeto de reeleição do pedetista. Em maio deste ano, este blog já tinha antecipado a intenção do ex-secretário da Fazenda, porém na época, ele acabou negando. No entanto, agora é o próprio presidente da sigla que afirma a existência da possibilidade.

Trinchão foi procurado nos últimos meses pela deputada federal Eliziane Gama (REDE), para juntos caminharem no projeto de eleição, mas o presidente do PSD, informou que seria complicado declarar apoio a parlamentar, uma vez que ele tem uma relação de quase parentesco com Edivaldo. “Tivemos (Trinchão e Eliziane) uma conversa muito agradável… parece que houve empatia mútua, mas realmente fui claro quanto ao nível de relação que temos com Edivaldo e família”, explicou.

“Há uma tendência de fecharmos com o prefeito, contudo depende da composição da chapa majoritária, pois temos intenção de sermos protagonistas na eleição que se avizinha”, completou. Trinchão deve querer indicar o candidato a vice-prefeito, porém ele sabe da dificuldade, uma vez que PCdoB tem pretensão semelhante.

Caso o PSD decida mesmo por seguir com Edivaldo será um importante apoio para o prefeito no quesito tempo de propaganda partidária, uma vez que a sigla está entre a 5 maiores do país.

Edivaldo já conta como certo os apoios do PCdoB/PTC/PTB/PSL/PRP e obviamente o PDT. Outras legendas orbitam em torno do projeto de reeleição do prefeito, mas aguardam uma definição do chefe do executivo municipal. Os partidos são: PT/DEM/PSDC/PTN/PSB/PEN/SD e outros que podem chegar a reboque do governador Flávio Dino (PCdoB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *