Professores estão há 3 meses sem receber salários em instituição de ensino em São Luís

Os profissionais da educação do Instituto Cultural Brasil Estados Unidos – ICBEU/MA – estão passando por uma situação delicada. Uma denúncia chegou a este blog, relatando que alguns professores estão sem receber seus salários desde outubro e que a maioria também não recebeu o 13º salário que deveria ter sido creditado nas contas bancárias até o dia 20 de dezembro.

Um professor do ICBEU relatou que não é a primeira vez que acontece isso. Em julho de 2015, houve uma série de três meses de atrasos salariais, porém agora a situação é mais grave pois a instituição não tem dado nenhum retorno para os docentes.

Este blog procurou a direção do ICBEU para esclarecer os fatos e recebeu a seguinte resposta: “Recentemente sofremos um desfalque por parte de uma funcionária que já foi desligada do nosso quadro. Isso gerou um problema financeiro considerável para a empresa. Tivemos, de fato, atraso no pagamento dos salários de alguns funcionários mas já estamos solucionando”.

Os professores do ICBEU aguardam ansiosamente a solução dos problemas.

Vale destacar que o ICBEU é uma das mais tradicionais escolas de línguas do Maranhão, sendo uma das pioneiras na oferta do aprendizado em São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *