Mudança na Secretaria estadual de Educação: Dalton é exonerado e PCdoB assume subsecretaria

Como prometido, o governador Flávio Dino (PCdoB) processou mudanças na Secretaria estadual de Educação. Antes de entrar de férias, o comunista exonerou o subsecretário Dalton Almeida e nomeou Danilo Moreira (PCdoB), que estava atuando como secretário adjunto de Articulação Política. A troca foi processada no dia 4 de janeiro como é possível visualizar no Diário Oficial. Esta mudança já tinha sido anunciada desde o ano passado, mas só foi processada este ano.

daltonexoneracao

danilomoreira
Danilo Moreira, o novo subsecretário de Educação do Maranhão

Dalton era indicação da secretária Áurea Prazeres, mas estava sofrendo um processo de perseguição imposto pelo deputado federal Weverton Rocha (PDT), que nunca deu aval para a nomeação do ex-secretário municipal de Bequimão.

Áurea que também estava ameaçada de ser exonerada acabou sendo mantida no cargo, mas foi obrigada a aceitar a saída de Dalton para que continuasse no posto. Desta forma, o governador deslocou o baiano Danilo Moreira da SEAP para SEDUC. O novo subsecretário já trabalhou como assessor parlamentar na Câmara Federal e secretário executivo na Prefeitura de Recife.

Weverton até conseguiu “derrubar” Dalton Almeida, mas seguiu sem um nome de confiança nos principais cargos da SEDUC. Enquanto isso, Áurea Prazeres segue respaldada por Flávio Dino, Márcio Jerry (PCdoB) e Marcelo Tavares (PSB).

2 thoughts on “Mudança na Secretaria estadual de Educação: Dalton é exonerado e PCdoB assume subsecretaria

  1. Agora governador isso foi uma injustiça muito grande, pois o Dalton era quem mais estava dando o sangue pela sua gestão e caiu por não compactuar com as safadezas do Weverton Rocha.

  2. Agora uma coisa é certa, se o Danilo não promover mudanças na área administrativa, articulação e certos supervisores incompetentes ali existentes, de nada valerá essa mudança. Na Seduc, Sr. Subsecretário, o senhor tem que levar a sua equipe ou dar oportunidade aos servidores da casa. Promova uma mudança pela valorização do servidor e aí o senhor fará uma gestão compartilhada e tranquila.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *