Luciano Leitoa explica como vai funcionar consórcio entre Timon e Teresina

O prefeito Luciano Leitoa deu na quarta-feira (20), uma das mais notícias mais esperadas pelos timonenses nos últimos tempos. Em reunião na ANTT com várias lideranças políticas do Maranhão e Piauí, ele explicou como ficará o caso do consórcio que dará direitos as prefeituras de Timon e Teresina administrar e regulamentar as linhas de transporte público entre as cidades, hoje na responsabilidade do órgão federal.

Ainda em discurso otimista, o prefeito contou que a partir da promessa da oficialização do consórcio, muito provavelmente em até 30 dias, ou até na primeira quinzena de março, a partir daí as decisões tomadas para o transporte público serão feitas pelo consórcio e não dependendo mais da ANTT para tomar decisões importantes como o imbróglio que se tornou o caso “Timon City”.

O prefeito destacou que as articulações acontecem desde fevereiro de 2014: “A Câmara Municipal, promoveu uma série de debates e nós continuamos e avançamos na questão do consórcio…” (Sic)

Com os documentos em mãos, o prefeito Luciano Leitoa mostrou que o consórcio está formalizado e transforma em pessoa jurídica, a partir daí entra a segunda fase, que é a delegação do serviço que é a ANTT faz para o convênio do consórcio.

Ainda em discurso afirmando que nesse primeiro momento será o presidente do consórcio e que terá a sua sede em Timon, Luciano colocou ainda os exemplos dos universitários que necessitam chegar por exemplo na UESPI onde hoje devem pegar dois meios de transporte para chegar a seu destino e da integração que será possível das linhas nas duas cidades.

A reunião em Brasília contou com a de Luciano Leitoa, dos deputados José Reinaldo (PSB) e Weverton Rocha (PDT), vereador Uilma Resende, Firmino Filho e o presidente da ANTT Jorge Bastos onde se comprometeu com a causa.

*Informações da Tv Meio Norte e site Veja Timon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *