Lobão Filho diz que maranhenses se arrependem do que fizeram em 2014

Maranhão Hoje

Ao participar na manhã desta quinta-feira (28) da reunião do diretório municipal do seu partido, o PMDB, no bairro do Renascença, em que o vereador Fábio Câmara foi eleito presidente da Executiva de São Luís, o suplente de senador Lobão Filho disse que os maranhenses estão arrependidos do que fizeram na eleição de 2014. Ele se referia à derrota sofrida para o governador Flávio Dino (PCdoB), e declarou, “com muita convicção”, de que aquilo foi apenas uma interrupção passageira, pois o seu grupo certamente será reconduzido ao Governo do Estado em 2018.

Ao fazer esse comentário, Lobão Filho disse que se a PMDB tivesse vencido a eleição o Maranhão hoje estaria muito bem posicionado política e economicamente e os maranhenses estariam sofrendo bem menos. Segundo o senador, quem anda pelo interior do estado percebe a decepção que foi a eleição do atual governador, pois não cumpre o que prometeu e ainda está destruindo o que herdou de bom, como é o caso da Saúde, que e se transformou num dos maiores problemas para a população.

Apesar de reclamar da derrota, Lobão Filho disse que se sente muito honrado com a votação que teve (mais de 30% dos votos válidos), pois chegou à disputa em cima da hora, enquanto seu adversário estava há quatro anos em campanha, e ainda se recuperava de um acidente automobilístico. Uma série de outros problemas, surgidos por imaginação dos adversários, para atemorizar a população, prejudicaram a campanha peemedebista, mas está convencido de que o povo vai reconhecer onde errou e recolocar o Maranhão no rumo certo.

A eleição municipal deste ano, conforme entendimento do senador, vai ser o grande passo para o projeto de 2018, pois a oposição certamemte vai vencer nos principais colégios eleitorais, saindo-se mais fortalecida para o pleito de daqui a  pouco mais de dois anos e meio. Ele diz ter esperança de que Fábio Cãmara faça uma boa campanha e se eleja prefeito da capital, assim como em muitos municípios os peemedebistas vão estar prontos para disputar a vencer. O clima em São Luís é um dos mais favoráveis, diante da administração caótica do atual prefeito, Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

A vitória da oposição, acentuou o senador, vai se dar tanto pela decepção dos eleitores com o resultado da votação de 2014 quanto pelo descontentamento da classe política com a postura do atual governador, conforme críticas até mesmo daqueles que o ajudaram a se eleger e hoje percebem que não vêm sendo tratados como deveriam.

3 thoughts on “Lobão Filho diz que maranhenses se arrependem do que fizeram em 2014

  1. Se este senhor houvesse vencido a eleição o Maranhão não poderia estar em piores mãos, francamente político quando se coloca como a opção mais certa para a população é pra desconfiar, espero que a família Sarney e Lobão jamais voltem a ocupar qualquer cargo eletivo no Maranhão.

  2. Que horas aconteceu essa reunião pela manhã? Pois deve ter sido após às 10h, pois ele acorda após às 9h pra trabalhar. kkkkkk. Vai tomar banho Lobão Filho, você nunca fez nada pelo Maranhão, nem por São Luís, cai na real, seu grupo político está acabado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *