Hilton Gonçalo e Luís Fernando: dois nomes que já estão eleitos para o cargo de prefeito em 2017

hiltonluisfernandoAs eleições municipais vão ocorrer somente no dia 2 outubro de 2015, mas pelos menos duas cidades maranhenses já sabem quais serão os seus novos prefeitos. Hilton Gonçalo (PCdoB) e Luís Fernando (PSDB) são dois nomes certos que vão ser eleitos sem nenhuma dificuldade em suas cidades: Santa Rita e São José de Ribamar, respectivamente.

Em todos os monitoramentos eleitorais até o momento, ambos os candidatos possuem mais de 80% da preferência do eleitorado e índices muito baixos de rejeição eleitoral.

Hilton Gonçalo chegou a cogitar a não disputar o cargo de prefeito de Santa Rita novamente, ele já ocupou o posto entre 2005 e 2012, quando chegou ao fim sua gestão sua aprovação era de 83%. Disposto a encarar um projeto estadual e se preparar para 2018, o médico pensava em se manter fora da corrida eleitoral, mas foi convencido pelo seu grupo político que o melhor caminho é voltar a ser testado nas urnas.

Para ajuda-lo a tomar essa decisão, Hilton Gonçalo desenvolve pesquisas periodicamente, as quais apontam o ex-prefeito de Santa Rita como o favorito em qualquer cenário.

Outro que tem uma aprovação bem elevada é Luís Fernando, o economista governou São José de Ribamar nos anos de 2005 a 2010. Não chegou a concluir o segundo mandato, pois decidiu encarar o desafio de ser Chefe da Casa Civil para se preparar para uma eventual disputa estadual em 2014. Antes ainda foi secretário de Infraestrutura, mas acabou abdicando de concorrer ao cargo.

Mesmo distante das urnas desde 2008 quando foi reeleito prefeito de Ribamar, Luís Fernando é o preferido da população sem nenhuma dúvida. O ex-secretário do governo Roseana encara com tranquilidade o processo eleitoral e só fica observando aqueles que tentam fazer movimentos contrários para tentar desgastar a sua imagem.

Tanto Hilton quanto Luís Fernando apesar de perfis totalmente distintos possuem potencial para se tornarem lideranças regionais. O ex-prefeito de Santa Rita tem a seu favor o tempo: é mais novo. Já Luís Fernando possui um histórico de ter chegado perto do cargo de governador, mesmo que tenha sido através de uma hipotética vitória em uma disputa eleitoral que não ocorreu.

No entanto ambos podem estar apenas preparando o terreno em 2016 para voos mais altos em 2018 ou quem sabe 2022…

1 thought on “Hilton Gonçalo e Luís Fernando: dois nomes que já estão eleitos para o cargo de prefeito em 2017

  1. Já estão eleitos? e a vontade da população não conta? até a eleição muita coisa pode acontecer dá certeza do futuro só Deus pode fazê-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *