Dez maranhenses que vão se destacar em 2016

Apesar da vida do maranhense muitas vezes se resumir a discutir fatos políticos e os bastidores, outros setores importantes da sociedade tem importante contribuição para edificação do desenvolvimento estadual. Pensando nisso, o Blog do Diego Emir selecionou dez nomes de cinco áreas distintas que vão se destacar em 2016.

DIREITO

marcolaranovaMarco Lara – Um dos advogados de destaque em 2015 com atuação no Maranhão. É reconhecido nacionalmente pelo seu trabalho, tanto que é o único consultor do Instituto Innovare no estado, o qual premia as melhores práticas jurídicas do país. Foi candidato a vice-presidente da OAB na chapa de Valéria Lauande e ocupou o cargo de tesoureiro na gestão Mário Macieira. Além de sua atuação profissional deve começar a ser lembrado e preparado para uma eventual disputa da presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em 2018.

marcioalmeidaMárcio Almeida – Advogado, palestrante e professor. O jovem Márcio já é conhecido como um dos melhores da nova geração que exerce a profissão no estado. Atuando na esfera pública e privada com brilhante desempenho, inclusive como professor universitário e palestrante por todo o Brasil.

EDUCAÇÃO

nairportelaNair Portela – A reitora da Universidade Federal do Maranhão será um dos nomes mais falados em 2016. Se seguir o rumo do desenvolvimento promovido pelo seu antecessor, Natalino Salgado, a professora ficará marcada na história da UFMA e do estado pelas suas realizações, pois de qualquer forma já está eternizada como a primeira reitora mulher da principal instituição federal de ensino superior do estado.

geraldocastroGeraldo Castro – Tem a oportunidade de concluir o cargo cumprindo uma série de promessas e colocando assim a Educação de São Luís em outro patamar. Construindo as creches e implantando as escolas de tempo integral pode inclusive salvar a reeleição de Edivaldo Holanda Júnior, que está cada vez mais difícil.

ECONOMIA

Edílson Baldez – Presidente da FIEMA e do SEBRAE, o empresário será uma das referências em 2016. Apesar de estar envolvido em um trabalho técnico será muito lembrado pelo meio político, pois além de conduzir entidades que eventualmente promovem debates políticos entre candidatos a prefeito e governador, muitos daqueles que vão concorrer a cargos eletivos vão querer o apoio e quem sabe as orientações de Edílson Baldez.

Nonato Luz – Contradizendo aqueles que reclamam de um mercado ruim para o ramo automobilístico, inclusive chegando a fechar lojas e ter que vender seus negócios, o empresário Nonato Luz foi o que mais expandiu os negócios no setor de automóveis em 2015 no Maranhão. Inaugurou duas novas concessionárias: a Gran Luxe (Citröen) e Gran Premier (Hyundai). Em 2016 deve continuar sendo um dos mais sucedidos no ramo empresarial.

ESPORTE

fredcastroFrederico Castro – O jovem atleta é um dos principais nomes da natação e do esporte maranhense na atualidade. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte e segue firme na briga por uma vaga para as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Vem ganhando sucessivas medalhas em competições nacionais e internacionais.

Hans Nina – Assumiu um desafio espinhoso em 2015, mas que pode ser coroado neste ano e pelos próximos. O presidente do Moto Club vem reestruturando e colocando o rubro-negro maranhense em posição de destaque. Inicialmente a melhoria fica apenas no campo da administração e marketing, mas nos próximos meses, ele pode mostrar que a organização interna pode refletir no resultado dentro das quatro linhas. O Papão promete voltar a ser o que era antes e que deu origem a seu apelido, o mais temido do futebol no Norte/Nordeste.

CULTURA 

torihuangTori Huang – A maranhense Tori Huang destaque no reality show The Voice Brasil deve colher os frutos do sucesso conquistado na televisão nos últimos meses de 2015. Já tem feito vários shows pelo estado, inclusive fez o Reveillon de Caxias sua cidade de origem e logo deve estar estourando nacionalmente.

Felipe Camarão – Caso não seja remanejado para outra secretaria na estrutura estadual, o Procurador Federal licenciado, vai ficar conhecido como um dos melhores gestores maranhenses do setor. Felipe promoveu sensível melhorias e a principal festa popular do país, o Carnaval já está garantido.

3 thoughts on “Dez maranhenses que vão se destacar em 2016

  1. Geraldo Castro nesta lista? Kkkkkkkkk Salvem-se quem puder, o blogueiro surtou! Vai entrar pra história como o pior secretário da história, qualquer um da área de edicação sabe disso. Ele não tá nem se salvando, imagina ao igualmente fraco e incompetente Edivaldo.

  2. Márcio Almeida Grande Mestre, professor com um didático excelente, com uma forma simples ele transmite os conteúdos com excelência.

  3. Não concordo com Márcio Almeida nesta lista, fraco tanto como professor, quanto advogado.
    Acho que meu amigo esqueceu da revelação do Governo no ano, e que promete mais em 2016: Duarte jr..
    Excelente escolha, Felipe Camarão organizou 2 pastas do Governo e provavelmente organizará sua terceira, esse sim merece pleno destaque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *