Conselheiro da Juventude emite nota de repúdio por morte de jovem que foi espancado em clínica de saúde

IMG-20160104-WA0026Nota de Repudio

Caso Vitor

São Luís vive um momento difícil quando se trata de violência na capital 20,8% de mortes são com jovens de 15 a 19 anos, jovens negros, gays, pobres, sem educação, sem nem uma qualidade de vida, mas em nome todas as vitimas que foram mortas, muitas vitimas por falta de assistência aonde a droga domina não só no estado, mas no Brasil.

Quero tratar aqui um jovem em especifico que é o caso do Jovem Vinicius Alves Sales que foi mais uma vitima da violência, mas esse caso foi o pior. Quem a gente pensa que protege, que recupera jovens, faz totalmente ao contrario, a clinica São Francisco localizada no bairro Cidade Operaria em São Luís MA, em relato da mãe Claudeneide Alves Sales, ela nos relata o seguinte: O meu filho foi vitima de tortura e espancamento, em que o meu  filho foi transferido para clinica 23 de novembro de 2015, depois de 15 dias fui visita-lo, mas fui proibida, porque pelos enfermeiros eu poderia prejudicar o tratamento do meu filho, que estava muito agitado, depois desse dia 14 de dezembro de 2015 a clinica ligou para minha vizinha, dizendo que meu filho tinha sido encaminhado para o Socorrão II porque estava com pneumonia, eu chegando lá ninguém sabia me informar onde meu filho estava, depois de algumas horas tive a triste noticia que meu filho estava na UTI, mas não resistiu, a enfermeira disse que estava muito debilitado. Quando eu vi eu filho no Socorrão II, ele estava com o olho roxo, uma das unhas arrancadas, os braços machucados, os testículos feridos, e sete costelas quebradas.

Na certidão de Óbito o caso da morte foi espancamento, o que mais me deixa intrigado é que a clinica se quer se manifestou em relação ao acontecimento o jovem negro gay, foi vitima de homofobia, espancamento na clinica de reabilitação que tem convenio com o SUS.

Deixo aqui o meu repudio a clinica São Francisco pelo descaso, o jovem foi vitima de tortura até a morte, peço atenção a todos os órgãos que defendem os Direitos Humanos, tanto da sociedade Civil, quando ao do poder Publico, órgãos Estaduais, Municipais e Federais.

O caso do Jovem Vitor Vinicius Alves Sales, mas conhecido como Frozem, não pode ficar impune, a clinica deve ser responsabilizada e penalizada pelo descaso, um caso que pode ser de preconceito, por ser negro, gay e pobre, independentemente qual seja a situação, tortura é crime, a clinica não pode continuar atendendo a sociedade Civil sem ter uma investigação e fazer com que os autores sejam punidos.

Deixo aqui meus sentimentos de fraternidade a todas as famílias que perderam seus filhos, em destaque a família da Claudeneide Alves Sales(Caso vitor).

E digo não ficara impune, pois a juventude precisa viver.

Conselheiro municipal de Juventude Jefferson Taylor.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *