Após silêncio da Prefeitura de São Luís, Caema decide acionar empresa que fez obra no Cohajap

No primeiro dia do ano, o asfalto posto pela prefeitura de São Luís no bairro do Cohajap cedeu. Logo a culpa foi colocada na CAEMA e suas obras de esgotamento sanitário, mas passadas 48 horas, a administração municipal nada mais fez que transferir a responsabilidade e silenciar.

Diante dessa situação a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) acionou a construtora Artec, responsável por obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário em São Luís, para fazer a recuperação da erosão na Rua 1, no bairro Cohajap, onde foi implantada rede de esgoto. O problema foi ocasionado por uma acomodação do solo que apresentou problemas de compactação. Com a chuva, ocorreram infiltrações no pavimento que provocaram a erosão.

“Numa obra desse tamanho, que deverá tirar a capital da idade média em termos de coleta do esgotamento sanitário, contratempos podem acontecer. Tomamos como providência acionar imediatamente a empresa responsável para corrigir eventuais danos à infraestrutura dos locais onde ocorrem etapas das obras, sobretudo nesse período de chuvas”, informou o presidente da Caema, Davi Teles.

O trabalho a ser realizado pela Artec consiste na troca de todo o material extraviado para uma nova compactação em um trecho de aproximadamente 200 metros. Em seguida, a empresa realizará o trabalho de asfaltamento. Devido à acomodação do solo, algumas ligações de esgoto de residências foram rompidas e agora estão sendo religadas à rede.

O presidente da CAEMA demonstrou eficiência algo que ninguém da prefeitura de São Luís tem diante da situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *