Servidores do Judiciário decidem suspender greve

Em greve desde o dia 12 de outubro de 2015, os servidores do judiciário maranhense decidiram suspender a paralisação que já durava mais de 60 dias. A informação foi repassada na tarde desta sexta-feira (18), pelo presidente do SINDJUS, Aníbal Lins. O dirigente sindical explicou que a medida é um voto de confiança no novo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Cleones Cunha, que tomou posse nesta manhã.

Aníbal Lins explicou que os servidores do judiciário voltam as atividades na próxima segunda-feira (21) e vão ficar aguardando a abertura do diálogo do novo presidente com a categoria. Já antes de tomar posse, Cleones Cunha já tinha se reunido com membros do SINDJUS e garantiu que após assumir o cargo, procuraria buscar negociar com a classe.

O presidente do SINDJUS lembrou que a trégua concedida pelos servidores a nova mesa diretora do TJMA, demonstra a clara intenção da entidade em manter uma relação de confiança e parceria com o judiciário.

Apesar do recesso do judiciário iniciar na próxima segunda-feira (21) e só encerrar no dia 20 de janeiro, Aníbal explica que os servidores vão manter suas atividades em pleno desenvolvimento, valendo o recesso apenas para os prazos forenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *