Saiba como “furar” o bloqueio do WhatsApp e usar o aplicativo normalmente

O bloqueio ao WhatsApp já está valendo em território brasileiro e vai das 0h de quinta-feira, 17, até a madrugada de sexta-feira pra sábado. Se você ainda quer continuar utilizando o mensageiro do Facebook mesmo durante os dias de bloqueio, saiba, porém, que existe um truque verdadeiramente simples para que você possa usar o WhatsApp mesmo durante esses dias.

Foi determinado às operadoras que elas bloqueiem todos os acessos a domínios e sub-domínios do serviço de mensagens do WhatsApp durante um período de dois dias. A ordem judicial foi enviada pela 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo para as operadoras exigindo o bloqueio do aplicativo no país e tem levantado uma série de questões pelos usuários.

Nós já listamos 12 aplicativos para você substituir o WhatsApp neste período em qualquer plataforma, mas se você ainda quiser continuar utilizando o app mesmo durante o período de bloqueio, aqui vai um tutorial bem rápido e extremamente simples de fazê-lo.

Como continuar usando o WhatsApp mesmo bloqueado

1. Seja na App Store, Google Play ou Windows Store, procure por algum aplicativo de VPN como o SuperVPN Free VPN Client (Android), o Free VPN – Onavo Protect (iOS) ou o VPN in Touch(Windows Phone);

2. Com qualquer um aplicativo que mexa com configurações VPN externas instalado no seu smartphone, basta que você configure eles para que as VPNs sejam ativas;

3. Com as configurações de VPN já ligadas, o seu celular passará a navegar em uma rede “mascarada”, ou seja, o bloqueio aqui do Brasil não será válido para smartphones que naveguem por VPN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *