Presidente eleito da OAB, Thiago Diaz, contrapõe Flávio Dino e diz que impeachment “não se trata de golpe”

thiagodiazfotoEm declaração dada à Felipe Klamt, repórter de O Imparcial, o presidente eleito da OAB do Maranhão, Thiago Diaz, se posicionou sobre o impeachment. Apesar de não falar se é favorável ou contrário, o advogado disse ao fim de sua exposição: “não se trata de golpe.” A frase é um verdadeiro contraponto ao que defende o governador Flávio Dino (PCdoB), que chama de golpistas todos aqueles que são favoráveis ao impeachment.

“Com a abertura do processo de impeachment não resta mais qualquer dúvida de que vivemos uma das mais graves crises políticas pelas quais o país já passou, bem como corrobora a necessidade URGENTE de aprovarmos uma reforma política séria e moralizadora (bem diferente da que vem sendo comandada pelo congresso nacional), que acabe com as mazelas que corrompem nossas eleições e, por consequência, que viciam toda a administração pública durante os mandatos eletivos. O impeachment é um instrumento constitucional republicano,  a serviço da democracia para garantir a segurança institucional nos casos em que o chefe do poder executivo é acusado de pratica de crimes de responsabilidade, julgado e condenado na forma da lei. Portanto, preenchidos os requisitos, não se trata de golpe.”

4 thoughts on “Presidente eleito da OAB, Thiago Diaz, contrapõe Flávio Dino e diz que impeachment “não se trata de golpe”

  1. A questão é: quais os requisitos? Pois já li que o requisito é o principal é o acometimento de crime de responsabilidade, que de acordo com esses mesmos textos não existe

  2. O blogueiro precisa aprender a ler e praticar interpretação de texto. O presidente da OAB disse a mesma coisa que Dino. Que se for preenchidos os requisitos da LEI não é golpe. Mas o que se apresenta no Brasil não está conforme os requisitos da LEI, já que Dilma não é acusada de nenhuma prática que levaria ao impedimento pela nossa constituição federal. Então o presidente da OAB não disse que o atual processo de impedimento é correto. Não pode você distorcer as palavras do mesmo. Coisa feia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *