Prefeitura de Timon firma convênio de campos agrícolas com Governo do Estado

lucianoassinaconvenioNo sábado (05.12) o Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria Estadual de Agricultura Familiar, assinou um convênio com a Associação de Moradores da localidade Cajueiro para a implementação de oito campos agrícolas e um projeto de piscicultura. A solenidade, que aconteceu no Centro de Treinamento Prof. Wall Ferraz, contou a presença de várias autoridades, entre elas o secretário estadual de Agricultura Familiar, Adelmo Soares.

Nove povoados, com 135 famílias, serão beneficiados diretamente com a firmação deste convênio, além da geração de renda indireta. São as comunidades: Cajueiro, Laranjeira, Humaitá, Alagadiço, Lagoa do Joca, Jacaré, Poti, Fazenda Nova e Bambu. “Essa conquista é fruto dos grandes esforços da Prefeitura Municipal de Timon, juntamente com o Governo do Estado e outras parcerias, que viram a importância do incentivo à agricultura familiar e piscicultura no município”, comentou o secretário municipal de Desenvolvimento Rural (SEMDER), Raimundo Novaterra.

De acordo com o projeto, cada campo agrícola terá o espaço de 7,5 hectares. “É um dos projetos mais importantes para o desenvolvimento da agricultura de Timon e uma forma para que os pequenos agricultores tenham onde trabalhar”, contou Raimundo Nazário (Seu Mundico), presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Timon.

Adelmo Soares falou sobre a luta incansável do Governo do Estado na região dos cocais. “Nossa missão é tornar possível o desenvolvimento do Maranhão por meio da produção”. O secretário anunciou ainda investimentos no município: “vamos entregar em janeiro 20 kits do Programa Mais Feira e ainda contemplar Timon com cinco unidades de demonstração do Programa Água Doce – são comunidades que vão receber o implemento do Ministério do Meio Ambiente”.

As famílias receberão da Prefeitura todo o suporte necessário para dar início à produção. “A assinatura desse convênio é um incentivo para que o homem do campo possa produzir cada vez mais. Estamos trabalhando em parceria com o Estado, sindicatos e associações para garantir poços e estradas e assim continuarmos avançando em Timon”, finalizou o prefeito Luciano Leitoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *