“Políticos que cometem crime de responsabilidade fiscal devem responder por isso e pagar” diz Eliseu Padilha

“Políticos que cometem crime de responsabilidade fiscal devem responder por isso e pagar”, declarou Eliseu Padilha durante sessão solene na Assembleia Legislativa do Maranhão ao explanar sobre umas das principais funções da Fundação Ulysses Guimarães a qual preside.

Questionado se a sua fala teria sido um recado para Dilma, o ex-ministro desconversou e afirmou que “quem vai dizer se as contas da presidente têm ou não defecções será o legislativo”. E ainda completou: “Quem tem competência para julgar as contas da Dilma é a Comissão de Orçamento, o TCU é apenas um órgão auxiliar”.

eliseu

Considerado um dos principais aliados do vice-presidente Michel Temer (PMDB), o ex-ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, visitou o Maranhão nesta quarta-feira (9) e fez declarações que podem ser entendidas como um contraponto ao movimento realizado pelo governador Flávio Dino (PCdoB), Ciro Gomes (PDT) e Carlos Lupi (PDT) no último domingo (6).

Em relação ao impeachment que vem sendo tratado como um ato de golpistas, o peemedebista argumentou que respeita o governador do Maranhão, mas lembrou que o processo de cassação é “em tese fundamentado em dois pilares: jurídico e político. Às vezes o político tem mais força que o jurídico”, porém não quis antecipar seu posicionamento.

Eliseu Padilha tentou evitar no embate direto com o PT, mas não deixou de disparar palavras ásperas aos petistas. “Eu sou do PMDB do Rio Grande do Sul e lá nós fomos contra a aliança com o PT em 2014. O PMDB de Santa Catarina é contra aliança. O PMDB da Bahia é contra aliança. Nós temos vários parlamentares que são contrários à aliança com o PMDB, logo chegará o momento de nossos parlamentares se posicionarem. A minha nova missão no PMDB é buscar a unidade e apenas uma oposição”, explicou.

O secretário executivo nacional do PMDB no entanto quis ressaltar que a aliança está mantida com o PT e esta deverá ser mantida até a próxima convenção do seu partido quando será discutida a permanência ou não na base do governo.

Eliseu Padilha concedeu entrevista coletiva e participou das atividades no Maranhão acompanhado do senador João Alberto e do líder do PMDB na Assembleia Legislativa, Roberto Costa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *