Natalino Salgado é empossado membro da Sobrames

sobrames2

Sociedade Brasileira de Médicos Escritores se reuniu na última quinta-feira (10), para lançar o livro Terapia Poética e empossar cinco novos membros, destaque especial para o ex-reitor da UFMA, Natalino Salgado.

A Sobrames é uma entidade que existe no Brasil desde 1965 e foi criada para estimular a produção artística dos médicos. No Maranhão com a posse dos novos membros já são 30 associados.

A posse do ex-reitor na entidade foi muito festejada pelo presidente Michel Herbert que enalteceu: “é uma honra ter o magnífico reitor Natalino Salgado na Sobrames, digo reitor pois como a também reitora Nair Portela falou, Natalino nunca deixará de ser reitor por tudo que ele fez pela UFMA. E ele agora vem diretamente da Academia Maranhense de Letras para fazer parte da nossa humilde Sobrames”.

Convidada a compor a mesa da sessão solene, Nair Portela destacou a importância da entidade: “A Sobrames é uma entidade que representa um avanço. Coloca os médicos para além de suas atividades laborais”.

A reitora ainda aproveitou a oportunidade para enaltecer a obra que estava sendo lançada, o livro Terapia Poética, uma seleção de poemas de 23 médicos escritores e que foi prefaciado por Natalino Salgado. “Ser médico é algo duro. É partilhar a dureza da vida e tudo isso é vida. É possível parar um pouco para fazer diferente e marcar a vida das pessoas”, disse após declamar um poema que lhe chamou atenção da Antologia lançada pela Sobrames.

Natalino Salgado também fez uso da palavra e discursou representando os demais médicos que estavam sendo empossados. O ex-reitor que também é membro da Academia Maranhense Letras disse que estar tomando posse na entidade era uma das maiores honrarias da sua vida. O novo associado da Sobrames encerrou sua fala declarando que “a poesia, a crônica, nos dizem que ser médico é ser profissional no estado de ser”.

Além de Natalino Salgado foram empossados na Sobrames os médicos: Sebastião José Saraiva Filho, Raimundo Nonato Costa, José Luís Pires de Menezes e Raimundo Barbosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *