Grupo Dalcar quer fazer reestruturação dos seus negócios em São Luís

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Consideradas as maiores concessionárias de veículos do Maranhão, Dalcar e Cauê de São Luís, ambas do Grupo Dalcar estão à venda. Inaugurada em 1995, a única revenda autorizada de carros Chevrolet na capital maranhense, prepara-se para encerrar as atividades em 2016. A GM do Brasil já procura um novo investidor disposto a pagar o valor de R$50 milhões e assumir as operações no lugar da família Albuquerque.

De acordo com o que foi apurado por este jornalista, o Grupo Dalcar vai manter em funcionamento em São Luís, apenas a concessionária de revenda da BMW – que inclusive teve parte vendida ao deputado estadual Edilázio Júnior (PV) – e no interior a Dalcar continuará em atividade nas cidades de Bacabal e Santa Inês.

O empresário Roberto Albuquerque, fundador do Grupo Dalcar, foi procurado para comentar o assunto e informou: “Nós estamos fazendo uma reestruturação no Grupo, mas eu não faço mais parte do Grupo (Dalcar). Eu estou ajudando a eles fazerem uma reestruturação. Nós colocamos à disposição da GM, se tiver alguma empresa interessada em comprar as operações nossas (Cauê e Dalcar) de São Luís”.

Apesar de garantir que não existe crise, mas sim uma readequação ao atual momento que o Brasil vive, Roberto explicou que “essa reestruturação (da Dalcar) foi encaminhada desde setembro. Existem grupos interessados, inclusive do exterior” em adquirir as concessionárias.

robertoalbuquerque

O Grupo Dalcar por muitos anos se manteve no topo das vendas de veículos em São Luís e no país, tanto que recebeu até 2013, 19 troféus de Concessionária Nível A, premiação máxima de qualidade de vendas e serviços da montadora General Motors.

Em tom de brincadeira, Roberto Albuquerque ainda falou: “eu vendo tudo que eu tenho, menos a mulher e os meninos”. O empresário aproveitou também para lembrar que atualmente quem toca os negócios das concessionárias Dalcar é o filho, Luís Roberto Albuquerque e atualmente diz estar focado apenas na Tv Guará e em negócios pessoais.

Em novo contato com o jornalista no inicio da manhã desta sexta-feira (18), Roberto Albuquerque reiterou que a decisão de reestruturação se adequa ao atual momento do país e que não existem acúmulos de dívidas, muito menos prejuízos no Grupo Dalcar. Sobre os possíveis compradores, o empresário afirma que ainda não foi procurado por investidores maranhenses.

*Matéria atualizada às 10h19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *