Deputado Wellington convida a sociedade para audiência que discutirá sobre a fixação do piso salarial dos advogados privados do Maranhão

O vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado Wellington do Curso (PPS), utilizou as redes sociais para convidar a sociedade para participar de audiência pública que discutirá sobre a fixação do piso salarial dos advogados privados do Maranhão.

Ao realizar o convite, Wellington destacou a importância da audiência, tendo em vista a relevância da temática e, principalmente, por fazer referência aos anseios daqueles que são essenciais à Justiça.

“Acatamos a ideia de se fixar o piso salarial dos advogados privados do Maranhão tendo em vista a relevância da temática, o que nos motivou a levar o tema para discussão e, assim, identificar qual o pensamento preponderante sobre tal fixação. Trata-se de proposta de anteprojeto de lei, já que não é matéria de competência estadual. O nosso objetivo, assim, é levar a discussão aos empregadores e empregados, almejando encontrar a melhor solução e destacando o respeito e admiração por aqueles que são indispensáveis à administração da justiça: os advogados”, afirmou.

A Audiência acontecerá na próxima quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa (Auditório Neiva Moreira), às 14 horas, e contará com a presença de membros do Sindicato dos Advogados do Estado do Maranhão (SAMA); de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)-Seção Maranhão; Ministério Público Federal; do Ministério Público Estadual; do Ministério Público do Trabalho; Tribunal de Justiça do Maranhão; do Tribunal Regional do Trabalho, além de advogados, acadêmicos de Direito e demais membros da sociedade civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *