Concurso para professor no Maranhão pode ter tido questões copiadas de site de estudos

Uma grave denúncia está sendo feita por dezenas de candidatos que realizaram a prova do concurso para professor estadual no último domingo (20). De acordo com os postulantes as mais de 1.500 vagas de docentes no Maranhão, a Fundação Sousândrade aplicou questões copiadas do site especializado em estudos para processos seletivos públicos, Qconcursos.com.

As questões sob suspeita de plágio do site www.qconcurso.com são três da prova de Conhecimentos Gerais, duas exatamente iguais e a outra com algumas palavras trocadas, mas com o mesmo direcionamento.

plagioseduc

plagioseduc2

Além das reclamações em relação ao suposto plágio cometido pela Fundação Sousândrade, ainda foi registrado que o cartão de resposta não possuía código de barra, o que identifica os candidatos.

plagioseduc3

plagioseduc4

O concurso para professor no Maranhão foi marcado pelo cancelamento de provas para cerca de 18.926 candidatos que concorriam as vagas de Educação Física, Matemática e Química. Isto vai ocorrer, pois os 2.385 candidatos que fariam provas na FACAM não conseguiram realizar o processo seletivo por falta de energia elétrica no estabelecimento.

Em um grupo criado na rede social Facebook para discutir o assunto da prova, centenas de concorrentes reclamam da aplicação das provas e organização do concurso.

As imagens foram retiradas do blog do Hilton Franco.

4 thoughts on “Concurso para professor no Maranhão pode ter tido questões copiadas de site de estudos

    1. Temos.q acionar a fundaçao sousandrade na justiça e pedir a anulaçao do concurso…pois outros candidatos ja poderiam ter tido acesso às questoes o que tira a transparencia do certam.

  1. Estudei atualidades acompanhando a Revista Carta Capital e é esse o nível de questões que eles nos apresentam. Revoltada! Subestimam a inteligência de milhares de professores. Falta de respeito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *