Cândido Mendes avança na Educação

escola-aguasbelas
Os estudantes da rede municipal de ensino de Cândido Mendes têm motivos de sobra para comemorar. Um novo modelo de gestão da Educação está sendo implantado, possibilitando melhorias que já estão se transformando em números. O principal índice que mede qualidade ensino no país, o IDEB já aponta um crescimento superior a 10% na qualidade do serviço oferecido.

Nos últimos três anos, o prefeito Mazinho Leite (PP) construiu e reformou 11 escolas no município e mantém em funcionamento 52 unidades escolares. Destaque para construção da Creche Rolmêrson Robson que até 2.200 alunos. Antes, o município de Cândido Mendes não tinha creche. Atualmente até oferta de ensino para alunos especiais é oferecida pela secretaria municipal de Educação.

creche

Quase 6 mil alunos estão em salas de aula, 50% a mais do que em 2012. Todos os estudantes da rede municipal tem direito a merenda escolar, a qual nunca deixou de ser oferecida e mantém uma oferta baseada em valores nutricionais.

Além disso, a prefeitura de Cândido Mendes adquiriu 5 mil novas carteiras escolares e garantiu para todos os alunos da rede municipal fardamento escolar. No total mais de 7 mil kits, incluindo camisa e calça foram entregues aos estudantes.

onibusBarao

Outro ponto de destaque das melhorias na Educação de Cândido Mendes é a garantia de transporte escolar para todos os alunos. Atualmente todos os povoados e a sede são atendidos por ônibus escolares, pondo fim a uma triste realidade e que ainda assola muitos municípios maranhenses que é o transporte em carro de “pau de arara” os estudantes.

Para garantir uma melhoria no ensino também se faz necessária investir na capacitação de professores. Hoje a rede municipal conta com 320 professores, número bem superior aos 200 que estavam contratados até 2012. Os docentes são valorizados com salários em dia e garantia de reajuste anual. Outro ponto forte é o desenvolvimento das Semanas Pedagógicas de capacitação dos mestres.

O prefeito Mazinho Leite garante que para 2016, muitas outras melhorias vão ser anunciadas para Cândido Mendes. Povoados vão ganhar escolas, a sede do município irá ser contempladas com unidades escolares em parceria com o governo estadual e professores vão continuar sendo valorizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *