Mais de 200 computadores e HD´s externos doados pelo CNJ sumiram do Tribunal de Justiça do Maranhão

Algo estranho acontece no Tribunal de Justiça do Maranhão! Segundo documento obtido com exclusividade por este jornalista, mais de 200 computadores e HD´s externos doados pelo Conselho Nacional de Justiça sumiram sem nenhuma explicação da alta corte do judiciário maranhense.

No memorando produzido por Ricardo Brum Correa – Chefe da Divisão de Administração Patrimonial – é relatado “a ausência de algumas unidades de computadores e HD´s externos”. De acordo com o relatório apresentado, sumiram 53 HD´s externos, 226 computadores, 224 monitores e 63 nobreak 1200 Va.

tjmasumico2

Em outro documento obtido por este blog, aponta que foi solicitado ao diretor geral do TJMA, Herbert Pinheiro Leite, abertura de sindicância investigativa com máxima urgência, além de inquérito policial para fins de investigação e apuração dos fatos. O memorando ainda solicita realização de oitivas com todos os servidores lotados na Divisão de Administração Patrimonial; funcionários e ex-funcionários das empresas Gestor e Servi-San, que prestaram serviço entre janeiro de 2015 e até o presente momento; todos os policiais da reserva que prestaram serviço na Unidade Administrativa V e todos os vigilantes da empresa Atlântica que prestaram serviços no local e período citado anteriormente.

tjmasumico

O desaparecimento de equipamentos eletrônicos do TJMA é um fato grave que deve ser apurado. Inclusive chega a ser contraditório o ocorrido com a premiação anunciada pela presidente na quarta-feira (25). De acordo com a presidente Cleonice Freire, o Tribunal de Justiça do Maranhão recebeu do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o selo “Justiça em Números” – categoria “ouro” –, em reconhecimento aos investimentos na excelência na gestão da informação. O prêmio foi entregue na última terça-feira (24), no 9º Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Brasília (DF).

O diretor Herbet Pinheiro Leite foi procurado para prestar esclarecimento sobre o sumiço dos equipamentos eletrônicos ocorridos no TJMA, porém não atendeu as ligações e nem retornou o contato a este jornalista.

Vale lembrar que além da perda material dos computadores e HD´s externos, muitos documentos podem ter sido perdido, afinal muitos arquivos deveriam estar salvos nos equipamentos.

A presidente Cleonice Freire tem de se manifestar diante do ocorrido, afinal mais uma grave denúncia acerta em cheio sua administração que é marcada por problemas, conflitos e questionamentos, mas que já está perto do fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *