I Seminário de Docência Inclusiva será realizado em São Luís

A preparação de professores para promover a inclusão escolar de alunos com necessidades especiais é o foco do I Seminário de Docência Inclusiva, que já está com inscrições abertas. O evento será realizado dias 27 e 28 de novembro, no curso pré-vestibular Evolução, na Cohama.

A terapeuta ocupacional Rose Cristina Bello, responsável pela iniciativa, disse que o seminário é resultante de suas experiências com professores e alunos de escolas de ensino fundamental e também do atendimento dos mesmos em consultório, bem como das reflexões geradas nestas vivencias.

“Muitos são os desafios contemporâneos do processo pedagógico a serem enfrentados pelo professor em sua prática profissional. Estes desafios são de muitas naturezas, sendo o processo de inclusão uma necessidade que exige do professor habilidade em lidar com a diversidade”, explicou a terapeuta.

Segundo Rose Cristina, o evento irá fornecer subsídios conceituais por meio de palestras, propiciando um espaço de discussões, informações, conhecimentos, orientações e reflexões acerca de temas que representam estes grandes desafios.

Com todas essas informações disponíveis, o professor terá a capacitação necessária para trabalhar com competência os conhecimentos necessários, tornando-se facilitador dos processos da aprendizagem e controle comportamental do aluno em sala de aula.

Podem participar do evento, professores da rede regular de ensino que atendem alunos com deficiência ou não, coordenadores pedagógicos, supervisores e administradores escolares, estudantes do curso de Pedagogia e demais interessados.

O Seminário tem o apoio do Centro de Reabilitação Emocional Cultive-se, Garrido Farmácia de Manipulação e Curso Pré-Vestibular Evolução. As inscrições, que podem ser feitas nas unidades Garrido da Cohama, Cohab, Renascença e Vinhais. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (98) 98258-3307/98701-2240.

 

 

DataProgramaçãoHoraLocal
 

27/11 sexta-feira

 

Credenciamento

Palestra: Praticas e Compromisso para com os Educandos: Incluindo com eficiência

 

17h

19h às 21h

 

 

 

 

Curso Evolução (Cohama)

 

 

28/11 Sábado

Oficina: Construção de recursos terapêuticos inclusivos a ser utilizado pelo professor

Palestra: Facilitando o processo de aprendizagem da pessoa com deficiência

INTERVALO

Palestra: Entendendo o Transtorno do espectro do autista (TEA)

Palestra: Inclusão em uma perspectiva analítico-comportamental

Encerramento

08h às 10h20

 

10h30 às 12h

12h às 13h40

14h às 15h45

 

16h às 17h45

18h

 

Contato para entrevistas:

Coordenadora do Evento

Rose Cristina Bello – Terapeuta Ocupacional

Fone (98) 98701-2240

Whats (98) 98258-3307

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *