Prefeito Edivaldo anuncia obras de urbanização da Vila Vitória

O prefeito Edivaldo anunciou na noite do último sábado (3) o programa de urbanização e pavimentação da Vila Vitória, na zona rural 1 de São Luís. Inicialmente o programa vai alcançar a extensão de 10 quilômetros de ruas do bairro, fundado em 1995. As obras, que compreendem pavimentação, construção de meios-fios, calçadas drenagem superficial e aperfeiçoamento da iluminação pública, terão início ainda nesta segunda-feira (5).

A Prefeitura planejou as ações de urbanização no conjunto de bairros da zona rural com objetivo de melhorar a qualidade de vida da população e superar problemas crônicos de alagamento e deterioração das vias. “Com as obras que estamos realizando nesta região vamos dar solução definitiva aos problemas de alagamento que muitas das vezes isolavam grande parte da população da zona rural de São Luís. Com a pavimentação estamos contribuindo para a melhoria da educação, saúde e mobilidade urbana, trazendo mais infraestrutura e viabilizando um dia a dia melhor para a população desta área”, disse o prefeito. O programa conta com financiamento do governo federal por meio da Caixa.

“Esta é a primeira vez que nós recebemos um prefeito de São Luís depois de eleito. Finalmente estamos tendo a oportunidade de conversar diretamente com o prefeito. Nem acreditava que isso fosse possível”, declarou Arlete Santos Alves, moradora da rua da Laranja da Vila Vitória, uma das vias incluídas no programa.

Edivaldo afirmou que vai retornar em breve ao local para vistoriar as obras. “Seguiremos acompanhando as obras de perto, mantendo contatos com as pessoas para assim percebermos com mais clareza os avanços que estamos conquistando de forma conjunta com o governo do Estado”, disse o prefeito.

As obras do programa de pavimentação da Vila Vitória fazem parte de um pacote que a Prefeitura desenvolve desde o primeiro semestre deste ano, graças ao planejamento rigoroso da equipe do governo com foco prioritário nas camadas das comunidades mais carentes. O impacto social destas obras são percebidas no dia a dia das comunidades.

Segundo previsão do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, as obras do programa de pavimentação na Vila Vitória, que incluem drenagem profunda e requerem mais tempo para realização, estarão concluídas antes da chegada do inverno. Com as obras de drenagens superficial e profunda, a Prefeitura assegura durabilidade do asfaltamento, contribuindo com o equilíbrio dos recursos para financiamento de obras em outros bairros.

CONTEXTO ECONÔMICO

O prefeito aproveitou a reunião com a comunidade para esclarecer diretamente às lideranças comunitárias o enfrentamento dos obstáculos financeiros que impedem a Prefeitura de atender as demandas apresentadas de maneira plena. Edivaldo disse que tem tratado o assunto de forma transparente e franca com a população sempre que tem oportunidade e que isso tem se registrado em todos os encontros mantidos na intensa agenda de trabalho.

2 thoughts on “Prefeito Edivaldo anuncia obras de urbanização da Vila Vitória

  1. Lendo essa matéria, bateu um sentimento de revolta e alegria misturado! Como pode essa comunidade nunca ter tido a visita de um prefeito antes? É um absurdo! Graças a Deus Edivaldo está conseguindo mudar realidade dessa comunidade através de muito trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *