João Alberto diz que já venceu a eleição para presidente do PMDB e convoca coletiva para esta terça-feira

João Alberto diz que já está comemorando a reeleição de presidente do PMDB. Em conversa com este jornalista na noite desta segunda-feira (26). O senador informou que Ricardo Murad deve retirar a chapa da disputa, caso a eleição não seja alterada, “como não vou mudar a data, é claro que já me considero vitorioso”, comemorou.

Ao mesmo tempo, João Alberto diz lamentar o fato, “até gostaria que ele participasse da disputa”. Mas lembrou que a chapa liderada pela filha de Ricardo Murad apresenta uma série de irregularidades. “Andrea Murad nunca pagou o partido”, revelou o senador. O pagamento que o presidente do diretório estadual está se referindo é a taxa de anuidade cobrada pela legenda.

Uma coletiva deve ser convocada nesta terça-feira (27), às 10h na sede do partido. Vão estar presentes: Remi Ribeiro, Roberto Costa, João Alberto e demais membros do partido no estado. A pauta de acordo com o presidente em exercício do PMDB será “falar um pouco de política”.

Em requerimento protocolado no PMDB, Ricardo, Andrea Murad, Hildo Rocha e Jones Braga anunciam: “Por fim, advertem os Requerentes que sem a correção dos erros apontados, irão buscar as correções devidas no Diretório Nacional e no Poder Judiciário e, em última hipótese, irão desistir de participar das eleições do dia 30, porquanto se negam a participar de eleições que têm origem em atos fraudulentos e não irão legitimar atos atentatórios à Constituição, à Lei dos Partidos Políticos e ao Estatuto do PMDB”.

De acordo com o que foi apurado pelo blog, o contador da deputada Andrea Murad procurou o setor de contabilidade do PMDB nesta segunda-feira (26), para averiguar a atual situação da parlamentar em relação a pagamento de anuidades e taxas do partido. Porém a informação não teria sido disponibilizada, pois a mesma só seria fornecida através de um ofício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *