Imagem do dia: PT próximo de declarar apoio ao governo Flávio Dino

Membros do Partido dos Trabalhadores do Maranhão se reuniram com o governador Flávio Dino (PCdoB), na tarde desta sexta-feira (23). O que ficou definido é que o PT deve construir caminhos comuns e em conjunto com o PCdoB no Maranhão por conta da relação histórica entre os dois partidos, segundo informou o vereador Honorato Fernandes, um dos participantes e articuladores do encontro que estava sendo pleiteado desde o primeiro semestre deste ano. O encontro era muito aguardado pelos petistas.

“O PT vai apresentar uma resolução para o diretório estadual para fazer uma composição no governo estadual, assim como para eleição de 2016 e 2018. Eu pontuei a questão de São Luís, o PT não abre mão da disputa majoritária, seja compondo ou apresentando um candidato”, disse o vereador Honorato Fernandes após o fim da reunião.

ArTszZWU193Gplz-hKY2Vl4DSJvIl4WeK-sIITGGQfOW

O governador Flávio Dino por sua vez parabenizou o PT pela articulação em conjunto das diferentes forças em propor o dialogo com o governo estadual e que a unificação das forças entre petistas e comunista fortalece a busca pela democracia e manutenção do projeto da esquerda brasileira.

Participaram do encontro o deputado federal Zé Carlos; o deputado estadual Zé Inácio; o presidente e vice-presidente, Raimundo Monteiro e Augusto Lobato; a dirigente nacional Berenice Gomes; os secretários Chico Gonçalves e Márcio Jerry (PCdoB), entre outros membros petistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *