“Falta muita verdade na política”, diz jornalista para Flávio Dino ao tentar explicar ação dos 21,7%

Na noite de sexta-feira (2), Flávio Dino (PCdoB), concedeu entrevista a jornalista Mariana Godoy da RedeTV! Sem ter muito que falar do que já fez pelo Maranhão, o comunista preferiu se agarrar a frase de efeitos como “Não existe mais caviar e lagosta no Palácio dos Leões”. Porém o governador não contava com a participação de internautas que questionassem sua influência no judiciário maranhense na ação dos 21,7%. Após tentar se explicar, a apresentadora apontou para o governador: “falta muita verdade na política”.

Antes de chegar nessa frase faz-se necessário explicar o contexto.

Algumas perguntas foram colocadas no telão do estúdio onde estava sendo entrevistado o chefe do executivo maranhense e a jornalista Mariana Godoy pediu para ele falar sobre o corte dos salários dos servidores do judiciário. Prontamente, Flávio Dino respondeu que não é responsável pela ação judicial, mas que é um processo que tramita mais de 10 anos.

Mariana Godoy ainda insistiu em perguntar para o governador do Maranhão se a ação não era de sua alçada, Flávio Dino respondeu “claro que não” e após isso começou a fugir do assunto falando que existe uma falta de credibilidade na política e inexistência de líderes políticos, por isso o Papa Francisco vem se tornando um líder mundial.

Ao citar o Papa Francisco, a jornalista Mariana Godoy emendou e cortou a fala do governador ao dizer: “por que ele é verdadeiro, falta muita verdade na política…”. Flávio Dino ficou visivelmente incomodado com a afirmação que até se ajeitou na poltrona e disse visivelmente sem graça: “claro

Como gosta de falar o irreverente jornalista José Simão, “mais direto impossível”.

Confira o diálogo citado:

Mariana Godoy – Fale sobre o corte dos salários dos servidores

Flávio Dino – “Na verdade esse corte não ocorreu. Essa ação judicial tem 10 anos, tramita muitos anos, hora é julgada de um jeito, hora é de outro. A Procuradoria conduz essa demanda com independência. Agora redução de salário não houve e nem vai haver”.

Mariana Godoy – Mas do que as pessoas estão reclamando?

Flávio Dino – “Por que existe essa ação judicial há 10 anos, eles tinham ganho e agora recentemente o Tribunal de Justiça julgou um de uma centena de processos que estão tramitando. Os servidores reivindicam desde 2004”.

Mariana Godoy – É uma demanda da Justiça, mas os servidores estão responsabilizando o senhor que é do Executivo? Quem está num cargo executivo acaba recebendo todas as responsabilidades?

Flávio Dino – “Numa quadra histórica como a gente vive que a política é tão deslegitimada e o Brasil enfrenta dificuldades econômicas. É natural que o governante sofra cobranças injustas”.

Mariana Godoy – Esta não é da sua alçada?

Flávio Dino – “Claro que não é uma demanda que antecede ao nosso governo, mas devemos conduzi-la com responsabilidade, levar em conta os interesses de toda a população do estado. […] Por que o papa Francisco se tornou um líder mundial? Pois existe uma carência de líderes…”

Mariana Godoy – E por que ele é verdadeiro, falta muita verdade na política…

O link da entrevista pode ser acessado aqui…

 

1 thought on ““Falta muita verdade na política”, diz jornalista para Flávio Dino ao tentar explicar ação dos 21,7%

  1. O sistema está muito corrompido. Quem tem noção de gestão sabe o qto é difícil vencer a barreira da banda podre. Mas se ñ aconter uma mudança na política no sentido de avanços contra a corrupção, aplicação eficaz dos impostos, melhoria na educação e outros pontos que caminham juntos, estaremos fadados ao caos que está imperando. O Maranhão é o retrato desse caos. Lamentavelmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *