Deputado Wellington destaca importância da III Reunião do Parlamento Amazônico no Maranhão

O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (20), para reforçar o convite aos deputados para a III Reunião Ampliada do Colegiado de Deputados Parlamentares da Amazônia 2015, a ser realizada na próxima quinta-feira (22), a partir das 9 horas da manhã, na Assembleia Legislativa.

Ao discursar, o parlamentar destacou a representação da Assembleia Legislativa do Maranhão na composição do Parlamento Amazônico e, na ocasião, apresentou a agenda de compromissos relacionadas à Reunião.

“Pela primeira vez, a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão estará recebendo a III Reunião Ampliada do Colegiado de Deputados Parlamentares da Amazônia, que será na próxima quinta-feira, dia 22, a partir das 9 horas da manhã. Nós tivemos o Congresso da Unale em julho do ano passado e três deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão foram efetivados no Parlamento Amazônico: deputado Hemetério Weba como vice-presidente do Parlamento Amazônico; deputado Júnior Verde como secretário de Juventude do Parlamento Amazônico; e eu, deputado Wellington, Secretário de Direitos Humanos do Parlamento Amazônico. Também participamos de uma reunião em Manaus, onde fomos nomeados nestes cargos e participamos, ainda, da 1ª Reunião Ampliada do Parlamento Amazônico em Boa Vista, no mês de agosto, juntamente da II Reunião Ampliada no mês de setembro na Assembleia Legislativa do Amapá. Às 11 horas, teremos a palestra sobre o papel da Sudam para o desenvolvimento da Amazônia Legal com o Idalécio Rodrigues Pacheco, coordenador geral de Incentivos e Benefícios Fiscais e Financeiros da Sudam; às 14h30min, discussão sobre zonas Francas, limites e possibilidades e experiências implantadas em processo de implantação, com o deputado federal Sarney Filho. Às 15h30min, a Amazônia Maranhense: suas problemáticas e potencialidades será o tema da discussão. E às 16h30min, será realizada palestra sobre ações de fiscalização dos órgãos da Amazônia Maranhense, com o professor Tadeu Oliveira e com representantes da Sema e do Ibama”, ressaltou Wellington.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *