Por ser referência, CAISM é o mais procurado pela população feminina

Por meio de um trabalho que vem atendendo 100% dentro das suas diversas especialidades, o Centro de Atenção Integrada à Saúde da Mulher – CAISM, realiza uma média de 500 atendimentos por semana, chegando a mais de dois mil atendimentos por mês. A quantidade comprova que o Centro já se tornou referência no tratamento à saúde da mulher, fazendo com que o lugar seja o mais procurado pela população feminina de Timon.

O CAISM está preparado para receber casos de doenças mamárias e do aparelho genital, com destaque para as doenças oncológicas. O atendimento é totalmente pelo SUS, destinado à população feminina nas distintas faixas etárias e residentes na região do município.

Por oferecer atendimento nas mais diversas especialidades, como ginecologia, citopatologia, mastologia, psicologia, nutrição, serviço social e enfermagem, o Centro está sempre lotado de mulheres que buscam realizar um tratamento de qualidade para a sua saúde, pelos melhores profissionais da área.

“No CAISM, as mulheres recebem atendimento prestado por uma equipe médico-assistencial e multiprofissional, e ainda podem realizar a maioria dos exames, como citologia, mamografia, colposcopia, biopsia ultrassonografia e cauterização. O Centro é referência do sistema de saúde regional para casos de média complexidade encaminhados pela Estratégia Saúde da Família. Por isso, é vanguarda no atendimento à mulher no município, criando modelos de assistência em geral e principalmente em situações especiais”, disse o secretário municipal de saúde, Marcio Sá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *