Com um ano de antecedência, Flávio Dino já decidiu quem será a próxima Procuradora-Geral de Justiça do Maranhão

O mandato da atual Procuradora-geral de Justiça do Maranhão, Regina Rocha, ainda nem terminou, mas pelos corredores do Ministério Público já se fala quem vai ser a próxima procuradora a ocupar o cargo. O governador Flávio Dino (PCdoB), bem articulado no meio jurídico, busca se blindar de todas as formas e garantir o trâmite das suas decisões no âmbito estadual. Não à toa, desde o primeiro dia de governo, o comunista se reúne com a presidente do TJMA, Cleonice Freire. No MP, ele não busca mesma aproximação, pois a atual chefe do órgão é parente do deputado federal Hildo Rocha (PMDB), aliado de primeira hora da família Sarney.

Já pensando na substituição da atual Procuradora-geral de Justiça, Flávio Dino já decidiu que a próxima a ocupar o cargo será Rita de Cássia Maria Baptista Moreira. O governador possui estreita relação com a procuradora e inclusive já pede votos de forma bem antecipada para os demais colegas que possui no Ministério Público Estadual.

A eleição do Procurador-geral de Justiça do Maranhão ocorre em meados de maio e junho de 2016. Os três mais bem votados são indicados em uma lista tríplice para o governador que pode escolher a seu bel prazer qualquer um dos nomes, mesmo aquele que não tenha sido o mais votado.

Caso seja confirmada a escolha por Rita de Cássia, será a terceira mulher de forma consecutiva a ocupar o cargo de Procuradora-geral de Justiça, além da atual Regina Rocha, esteve no cargo a procuradora Fátima Travassos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *