Prefeitura leva asfalto às vilas Riod e Janaína

Depois de quase trinta anos de espera, os moradores da Vila Riod e Janaina comemoram a chegada do asfalto nas ruas do bairro. Somente na Vila Riod, a Prefeitura de São Luís está pavimentando uma área de 4,5 quilômetros e beneficiando milhares de famílias. Na tarde desta quarta-feira (3), o prefeito Edivaldo esteve no local vistoriando os serviços e recebeu o carinho dos moradores, que mesmo sob chuva, saíram de suas casas para agradecer o benefício.

“Estamos trazendo asfalto para estas comunidades que nunca tinham recebido este benefício e colaborando para a melhoria da qualidade de vida da população destas localidades. Estamos viabilizando a infraestrutura necessária em áreas carentes dela, ampliando a dignidade e bem-estar dos moradores, e, por outro lado, também trabalhando para aperfeiçoar a mobilidade urbana nas vias de grande fluxo”, disse o prefeito Edivaldo.

As obras na Vila Riod integram o lote I de execuções de serviços de pavimentação em concreto asfáltico e bloquete, com a construção e recuperação de drenagem profunda (galerias e bocas de lobo) e de drenagem superficial (meio-fio e sarjeta), cujos investimentos são provenientes de financiamento junto à Caixa Econômica Federal (CEF), contemplando áreas da Janaína e Cidade Operária.

A líder comunitária da Vila Janaína, Aldenora de Jesus Matos Mendes, foi uma das moradoras que acompanhou o prefeito durante a vistoria da obra. Ela contou que os moradores quase não acreditaram quando viram as máquinas e os trabalhadores chegarem ao bairro com o asfalto. “Aqui muitos já haviam prometido realizar o que o prefeito Edivaldo está fazendo hoje. Depois de muitas promessas não cumpridas, agora temos a alegria de ver nossa realidade mudar”, disse, entusiasmada.

Outra moradora que fez questão de falar com o prefeito foi a servidora pública Alda Trindade, que mora há 20 anos no bairro. “A chegada do asfalto é quase um sonho. É motivo de alegria para todos que vivem aqui”, disse em conversa com o prefeito.

“Aqui no inverno era lama e no verão poeira. Agora esses problemas ficaram para trás. Temos a alegria de abrir a porta de casa e nos deparar com uma rua asfaltada, uma das principais reivindicações dos moradores daqui”, completou Hélida Santos, que mora na Avenida Sarney Filho, via que recebia a pavimentação na tarde de quarta-feira.

Na Vila Riod, a Prefeitura já concluiu os serviços nas ruas Santa Rita, Santa Terezinha, São Pedro, União, Trecho da Rua da Secretaria, Sol Nascente, Edeulino, São José I e II, Rua da Paz e Travessa do Aterro, São Sebastião e Castanheira. Estão sendo preparadas para o recapeamento as ruas Menino Jesus, Jerusalém, Nossa Senhora de Fátima, Fé em Deus e Rua São José 3. Na Vila Janaina, o asfalto começa a chegar. A primeira rua beneficiada é a Rua São Sebastião.

“São décadas de espera em um bairro muito carente. O prefeito determinou que fosse dada prioridade para este local, onde temos muitas crianças e idosos. A urbanização vai trazer qualidade de vida e melhorar a saúde dessas pessoas”, destacou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, que acompanhou o prefeito na vistoria dos serviços. “Esta é a forma com que o prefeito vem conduzindo a gestão, com transparência, com responsabilidade e procurando levar o que tem de melhor em gestão pública para os bairros mais carentes”, completou o secretário.
OUTRAS FRENTES
No Pontal da Ilha, estão recebendo camada asfáltica as Ruas da Prata e do Bronze, e a Avenida Alphaville passa por terraplanagem, além de outras que estão incluídas na programação. Também está adiantada a requalificação asfáltica executada em vias de ligação entre os bairros Cohama e Turu. Nessa área, já foram feitos serviços de pavimentação na Rua do Aririzal, Boa Esperança e nas Avenidas Arthur Carvalho e Eurípedes Bezerra, além da Avenida Brasil, principal acesso do Vicente Fialho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *