Morre dono do restaurante Cheiro Verde

Morreu na madrugada desta sexta-feira (25), o proprietário do restaurante Cheiro Verde, o jornalista José Carlos Serra Castelo Branco. Ele estava internado em estado grave na UTI do São Domingos e não resistiu a uma infecção generalizada que lhe acometeu.

Uma nota de falecimento foi enviada para imprensa sobre a morte do empresário.

Partiu pra gloria, José Carlos Castelo Branco.
Presbítero da Catedral de Louvor Maranata, empresário, publicitário, jornalista, presidente do Instituto de Desenvolvimento Social AME SÃO LUÍS, defensor da unidade entre pastores independente de denominação e conselheiro do Fórum das Comunidades Terapêuticas do Maranhão. Muitas outras atribuições lhe são cabidas porém a maior delas era a de servo e filho do Pai das Luzes.

QUEM ERA JOSÉ CARLOS SERRA CASTELO BRANCO?
Natural do município de São João Batista (MA), José Carlos Serra Castelo Branco mudou-se para a capital São Luís em 1966. Cursou Comunicação Social e formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Fundou a agência Contato Propaganda e, posteriormente, a EKOS (1976) – junto com os publicitários Alex Brasil e Rogério Ferreira, agência que até hoje preserva. Sua agência atendeu a clientes como Grupo Abreu, Grupo Arpaso, C.Rolim, JET, Armazéns Alencar, Utillar e outros grupos que não estão mais em atividade na cidade.

Ele também é um dos fundadores da Associação dos publicitários do Maranhão e do primeiro Consórcio Maranhense de Agências de Propaganda. Em 1985, abriu para a esposa o Restaurante Cheiro Verde, que hoje é referência da gastronomia maranhense. Também criou, mais recentemente, a Exibidora Maranhense de Cartazes, empresa pioneira no segmento de outdoors, no Estado.

Aos 33 anos, José Carlos tornou-se evangélico da Catedral de Louvor Maranata, da qual é presbítero. Além de presidente de honra da Associação de Ministros do Evangelho do Estado do Maranhão (AME), é ainda diretor regional da Associação de Homens de Negócios do Evangelho Pleno (Adhonep).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *