Secretário Márcio Sá apresenta diagnóstico da Rede Municipal de Saúde para vereadores de Timon

Com o objetivo de realizar uma espécie de prestação de contas, o secretário municipal de Saúde, Márcio Sá, reuniu sua equipe e convidou vereadores da base aliada do município para apresentar um relatório completo sobre a Rede Municipal de Saúde de Timon, apontando a situação em que foi encontrado o sistema de saúde municipal e como ele está hoje.
O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (30), no Núcleo de Estudos de Projetos Especiais (Nepe). Compareceram ao encontro os vereadores Uilma Resende (PDT), Lázaro Martins (PSB), José Carlos Assunção (PP), Celso Tacoani (PC do B), Kennedy Gedeon (PRP), a diretora da Regional de Saúde de Timon, Graça Rodrigues, e o deputado estadual Rafael Leitoa (PDT).
A apresentação do diagnóstico foi conduzida pelo assessor técnico da SEMS Leonardo Davis, que explanou sobre a situação anterior ao governo do prefeito Luciano Leitoa e a atual, mostrando dados da saúde por meio de relatório situacional que continha o levantamento do trabalho realizado em todas as coordenações da Secretaria de Saúde do município.
A apresentação mostrou em detalhes a situação encontrada pela atual gestão, a conjuntura de como está atualmente e as perspectivas de governo. De acordo com o secretário de saúde, o momento foi fundamental para todos os gestores, coordenadores e técnicos que se empenharam na elaboração do documento.
“Procuramos apresentar um relatório bastante completo e bem abrangente, para que os vereadores pudessem avaliar bem todos esses dados referentes à saúde do município. Dentro do amplo trabalho que tem sido desenvolvido nessa gestão, alguns pontos foram destacados pelo impacto positivo que significaram, como a reabertura do Hospital do Parque Alvorada, da Policlínica e do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM). Apesar das dificuldades financeiras, o prefeito tem conseguido desenvolver diversos projetos e realizar obras de construção e reformas de várias unidades de saúde”, destacou o Marcio Sá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *