Prefeitura pavimenta vias e promove serviços de urbanização na Vila Riod

As obras de urbanização da Vila Riod realizadas pela Prefeitura de São Luís prosseguem em ritmo acelerado. As ruas Santa Rita, Santa Teresinha, São Pedro, União, Eudeulino, Sol Nascente, São José I e II, Travessa do Aterro e trecho da Rua da Secretaria já receberam pavimentação asfáltica. Nesta semana, as equipes trabalham a preparação da base da Avenida Sarney Filho e das ruas Castanheiras, Menino Jesus, Jerusalém, Nossa Senhora de Fátima, Fé em Deus e São José III para que o asfalto seja implantado.

“Temos um planejamento com várias frentes de trabalho já abertas e iremos expandir as obras de pavimentação para diversos bairros em nossa cidade; alguns, inclusive, recebem o asfalto pela primeira vez. Nosso objetivo é ampliar a mobilidade urbana, reduzindo o tempo de deslocamento e, assim, contribuir para que haja mais qualidade de vida, com uma rotina mais leve e confortável à nossa população”, disse o prefeito Edivaldo.

As ações integram o pacote de intervenções em andamento pela Prefeitura de São Luís, com ênfase para as obras de pavimentação em várias localidades da cidade. Na Vila Riod, as obras pavimentam vias que nunca haviam recebido asfalto, assim como no Pontal da Ilha. A piçarra ou areia com que eram cobertas as vias antes das obras dificultavam a trafegabilidade. No Pontal da Ilha, estão recebendo camada asfáltica as Ruas da Prata e do Bronze, e a Avenida Alphaville passa por terraplanagem, além de outras que estão incluídas na programação.

“Ao promover melhorias urbanas em comunidades com infraestrutura precária, o prefeito Edivaldo está não apenas melhorando a qualidade de vida e proporcionado bem-estar os moradores, mas principalmente resgatando a dignidade de milhares de cidadãos”, frisou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo.

Também está adiantada a requalificação asfáltica executada em vias de ligação entre os bairros Cohama e Turu. Nessa área, já foram feitos serviços de pavimentação na Rua do Aririzal, Boa Esperança e nas Avenidas Arthur Carvalho e Eurípedes Bezerra.

Franciele Barbosa, moradora da Rua São Pedro, na Vila Riod, narrou que esse era um sonho antigo da comunidade e que agora está sendo realizado. “A nossa vida aqui sempre foi muito difícil. São mais de 20 anos de espera. Agora, está bom demais”, relatou Barbosa.

Célia Cardoso da Silva, outra moradora do local, relatou que a vida agora é bem melhor. “Aqui, quando não era muito lama, era só poeira. Agora, está ótimo e acreditamos que vai melhorar ainda mais”, disse, confiante. Já, o morador Ezequiel da Silva Rodrigues garantiu que agora sente prazer em morar na Vila Riod. “Agora não vamos mais ter os problemas antigos de quase não poder entrar em casa por causa da lama ou dos móveis o tempo todo sujo por causa da poeira”, lembrou.

As obras na Vila Riod integram o Lote I de execuções de serviços de pavimentação em concreto asfáltico e bloquete, com a construção e recuperação de drenagem profunda (galerias e bocas de lobo) e de drenagem superficial (meio-fio e sarjeta), cujos investimentos são provenientes de financiamento junto à Caixa Econômica Federal (CEF), contemplando áreas da Janaína e Cidade Operária.

2 thoughts on “Prefeitura pavimenta vias e promove serviços de urbanização na Vila Riod

  1. Que bom que ressaltaram “vias que nunca haviam recebido asfalto” pois essa era a realidade da Vila Riod. Mesmo sabendo que essas obras não são esmola, que é direito do cidadão essa assistência, o prefeito não faz ideia da melhoria que essa pavimentação vai levar aquele lugar. Os moradores serão muito gratos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *