Humberto Coutinho marca presença na visita a obra do Programa ‘Mais Asfalto’ em Timon

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), participou, na tarde desta sexta-feira (22), da visita que o governador Flávio Dino (PC do B), o vice Carlos Brandão (PSDB), deputados e secretários de Estado realizaram às obras que estão sendo realizadas no município de Timon, em parceria do Governo do Estado com a Prefeitura.

O primeiro local visitado pelo governador e sua comitiva foi a rua 107, do bairro São Francisco, primeira via beneficiada pelo programa ‘Mais Asfalto’ que está sendo executado pelo Governo do Estado no município de Timon.

O programa ‘Mais Asfalto’contempla 16 km de ruas asfaltadas com investimentos do Estado no valor de R$ 4 milhões. Ao todo, 12 bairros de Timon serão beneficiados por este convênio e 18 vias serão recuperadas.

Participaram da comitiva, além do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB), o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), o deputado estadual Rafael Leitoa (PDT), o prefeito Luciano Leitoa, vereadores, secretários de Estado e do Município.

POPULARES

A rua 107, em frente ao santuário São Francisco, ficou tomada por moradores do bairro que foram prestigiar o governador e sua comitiva. A visita se tornou uma grande festa popular em que palavras de agradecimento se misturavam aos gestos de carinho de uma comunidade que há anos aguardava intervenção do poder público estadual.

Antônio Medeiros, de 60 anos, disse que há muito tempo aguardava um governo que olhasse por Timon. “Foram 50 anos de abandono em que a nossa cidade servia apenas de dormitório ou local de passagem. Timon não era considerada, pelo governo anterior, nem parte do Maranhão. Eles vinham aqui só na hora de receber os votos. Agora, no governo Flávio Dino, temos a presença do governo. O asfalto está chegando, estamos vendo nas ruas. O nosso governador fez, nestes cinco meses, o que não foi feito em 50 anos. Finalmente Timon saiu do abandono e estamos orgulhosos”.

Denise de Araújo também saiu de casa na tarde desta sexta-feira para agradecer ao governador e ao prefeito. Ela disse que durante anos sofreu junto com a família os problemas de saúde e desconfortos de quem mora em uma rua sem infraestrutura e urbanização.

p2

Assim era a rua 107 antes de ser integrada ao programa ‘Mais Asfalto’. Denise disse que a via era praticamente intrafegável porque havia muitos buracos, uma grande vala aberta com esgotos e lixo e que agora, após a urbanização e o asfaltamento, está ‘um luxo’. “Era uma coisa horrível, tudo entupido de esgoto. Nós, moradores, sentíamos vergonha e hoje somos orgulhosos e só temos a agradecer ao governador e ao prefeito”.

DISCURSOS

Em discurso aos populares que acompanharam a estadia do governador na rua 107, o deputado Humberto Coutinho afirmou que o município de Timon está muito bem representado pelo prefeito Rafael Leitoa e que o governador Flávio Dino tem grande responsabilidade pelo êxito da administração municipal com a parceria para a execução de várias obras estruturais.

Humberto citou como exemplo o asfaltamento da BR-226, que será fundamental para a cidade de Timon, cuja solicitação foi feita por Flávio Dino à presidente Dilma Roussef para ser incluída entre as obras do PAC 3. “O Flávio teve uma eleição esplêndida e não se esqueceu dos amigos que estiveram com ele nesta caminhada”.

Flávio Dino também se dirigiu aos populares e garantiu que esta é uma agenda de trabalho que será permanente.“Estamos no caminho certo, pois já fizemos em quatro meses muito mais que o governo anterior fez em quatro anos”.

O governador destacou várias metas de trabalho que serão implementadas no município de Timon, obras estas que não ficarão apenas no asfaltamento dos bairros, também haverá investimentos nas áreas de saúde, segurança e educação. Garantiu que a sua equipe de trabalho estará presente no município fortalecendo a parceria com a Prefeitura.

Flávio agradeceu a confiança que a população de Timon deposita em seu governo e garantiu que trabalhará de forma permanente para que todos tenham orgulho do governo que elegeram.

O deputado Rafael Leitoa afirmou que com a sensibilidade do governador Flávio Dino e o empenho do prefeito Luciano Leitoa o desenvolvimento chega a Timon. “Temos certeza que ao juntarmos a vontade de fazer com a força política, o discurso se torna realidade e o respeito pela população é convertido em desenvolvimento”.

Também se manifestaram durante a visita, o prefeito Luciano Leitoa e o deputado José Reinaldo Tavares.

OUTRAS OBRAS

Após deixar a rua 107, a comitiva do governador visitou a reforma e ampliação do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, para o qual foram destinados cerca de R$ 9 milhões. A obra tem prazo de 420 dias para ser realizada. Após o término da ampliação, o Hospital Alarico Pacheco aumentará sua capacidade de atendimento aos pacientes de Timon e de cidades próximas.

Em seguida, Flávio e a comitiva visitaram o Ginásio Francisco Carlos Jansen, que receberá investimentos do governo por meio de uma emenda do deputado Rafael Leitoa para que no local seja construído um grande centro de esportes de Timon, referência para toda a região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *