Humberto de Campos: tentativa de retornar ao cargo de prefeito é frustrada por Guerreiro Júnior

O desembargador Guerreiro Júnior pôs fim ao sonho de Raimundo Nonato dos Santos de retornar ao cargo de prefeito de Humberto de Campos. Na tarde, desta segunda-feira (25), Guerreiro indeferiu o agravo regimental do ex-prefeito afastado por 180 dias pela Justiça, por ato de improbidade administrativa. A decisão de afasta-lo foi do juiz Marcelo Santana Farias, titular da Comarca do município, em 5 de maio e a ação foiinterposta pelo Ministério Público.

Esta é mais uma derrota sofrida por Raimundo Nonato Santos, que semana passada já teve um agravo de instrumento rejeitado e agora foi o agravo regimental.

AjMX1ruaiU25ePs2ttRhsXXh0lxHXdWjY4yK5rLxtmpH

Raimundo Nonato é suspeito de fraude processual e de sonegação de informações. Além do prefeito, os secretários de Educação e de Obras, o presidente e outros integrantes da Comissão Permanente de Licitação também foram denunciados.

No momento está proibida a entrada ou permanência do prefeito na sede da Prefeitura, bem como a avocação, por parte do gestor, e sob qualquer pretexto, da presença de funcionários municipais.

Na Ação, a Promotoria de Justiça diz que o prefeito declarou ao Tribunal de Contas do Estado como construída uma quadra poliesportiva na zona rural do município desde o ano de 2013, sendo que ela só foi construída em 2015. Ainda segundo a decisão, há indícios de que, além da obra ser “fantasma”, a empresa que recebeu pelo pagamento da mesma seria uma organização “de fachada”, não existindo no endereço informado na licitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *