Sérgio Frota quer disputar a prefeitura de São Luís em 2016

O presidente do PSDB no Maranhão, Carlos Brandão, revelou com exclusividade a este jornalista, que o deputado estadual Sérgio Frota (PSDB), anunciou o desejo de disputar a prefeitura de São Luís em 2016. Com o argumento de que foi o mais votado na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa na capital, o presidente do Sampaio diz que tem totais condições de entrar na corrida eleitoral com chances de vitória.

Sérgio Frota obteve somente em São Luís, 20.783 votos, o que representa mais de 4% do eleitorado ludovicense. Esses números ainda seriam insuficientes para colocar o tucano com chances de vitória, porém já é um começo para tentar voos mais altos.

Brandão disse que não enxerga nenhum problema na iniciativa de Sérgio Frota, inclusive revela que ainda existem outros dois interessados em disputar o cargo pelo PSDB e que garante a legenda para aquele que conseguir se viabilizar. “O PSDB é um partido democrático, nunca neguei legenda para ninguém. O Sérgio me falou que pretendia disputar a prefeitura de São Luís e eu disse a ele que tem o direito de se viabilizar”, explicou.

Embalado com o bom momento do Sampaio, Sérgio Frota quer surfar na onda e chegar a prefeitura de São Luís
Embalado com o bom momento do Sampaio, Sérgio Frota quer surfar na onda e chegar a prefeitura de São Luís

Em recente conversa com Sérgio Frota na Assembleia Legislativa com este jornalista, ele revelou ter deixado a Câmara de Vereadores já rompido com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e que teria dito ao próprio suas insatisfações em relação a administração municipal e o seu tratamento com o parlamento.

Porém para se viabilizar, o deputado estadual deve começar primeiro por convencer os vereadores do seu partido a apoiar seu projeto. Hoje Gutemberg Araújo e José Joaquim tem posição de total apoio ao prefeito Edivaldo. Depois deve melhorar sua atuação no parlamento estadual que ainda é muito tímida, praticamente sem idas a tribuna.

Sérgio Frota pode ser apenas um balão de ensaio ou apenas uma candidatura figurativa do PSDB na disputa municipal em São Luís, uma vez que é orientação nacional que o partido tenha candidatos em todas as 26 capitais brasileiras. No entanto, não se pode desprezar o presidente do principal clube do futebol maranhense que vive momento ascendente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *