São Luís e Imperatriz ganham novas opções de voos diretos para Teresina e Palmas, respectivamente

A Sete Linhas Aéreas anunciou na manhã desta segunda-feira (13), novos voos que a companhia passará a operar no Maranhão. O diretor comercial da Sete Linhas Aéreas, Décio Assis, anunciou que a partir do dia 15 de junho, haverá frequência diária de voo partindo de Palmas (TO), passando por Imperatriz (MA) até chegar a São Luís (MA), e o retorno, saindo da capital do Maranhão, com parada em Imperatriz, até chegar à capital do Tocantins. Também haverá voo que ligará Teresina (PI) até São Luis, assim como um voo direto para Belém. Os trechos acontecerão em aeronaves de 30 lugares. “A expansão será completada com a operação de voos para a cidade de Carolina, na Chapada das Mesas, a partir de voos vindos de Brasília, com escala em Palmas”, explicou Décio Assis.

De acordo com informações do governo isso foi possível a mudanças na cobrança do ICMS do querosene de 17% para empresas que operarem em um aeroporto maranhense, de 12% para operações em dois aeroportos e 7% para três ou mais aeroportos ou promoção de voos internacionais a partir do Maranhão. A alíquota praticada anteriormente era de 25% para todas as empresas.

Décio Assis ressaltou que as mudanças possibilitaram novas perspectivas da Sete Linhas Aéreas no Maranhão. “O combustível representa grande parte dos custos da nossa operação, sendo assim, a queda dos impostos nos permite investir neste mercado, que já nos oferece bons resultados. Operados alguns voos há três meses e a ocupação está acima da expectativa. Já estamos ansiosos para os aeroportos de Barreirinhas e Balsas”, complementou Assis.

A Sete Linhas Aéreas ainda oferecem voos partindo de São Luís e Imperatriz que ligam a Brasília, Goiânia, Altamira, Marabá e outros, porém estes com escalas.

Vale lembrar que atualmente só a Azul fazia voos diretos entre São Luís e Teresina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *