Presidente se reúne com SINDSALEM para ouvir propostas de reformas
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), recebeu na tarde desta quarta-feira (22), na sala da presidência, membros do Sindicado dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão (SINDSALEM).
O sindicato reivindica a reforma do Plano de Cargos e Carreira e Vencimentos (PCCV), reajuste de 25% no tíquete-alimentação – que hoje é de 500 reais e passaria para 625 reais-, a convocação dos aprovados e dos excedentes no último concurso, além da reposição inflacionaria em torno de 9%, que faz parte de um cumprimento legal.
O presidente Humberto Coutinho determinou a criação de uma comissão com a participação de dois membros do Sindicato para que seja feito um levantamento com todos os dados da Casa atualizados. Após esse levantamento, o presidente voltará a sentar com o Sindicato para uma nova rodada de negociações.
O presidente da Casa garantiu que todas as reivindicações serão atendias dentro do que for possível, observando a legalidade.
Para o presidente do SINDSALEM, Luís Noleto, apesar de não ter sido o resultado esperado, reconheceu que houve avanços na reunião de hoje e disse confiar no que foi colocado pelo presidente Humberto Coutinho.