Oficiais da Policia Militar do Maranhão emitem nota de repudio a proposta de recomposição salarial

Os oficiais da Policia Militar do Estado do Maranhão vem emitir nota de repudio a proposta de recomposição salarial para o período de 2015 a 2018, anunciada ontem pelo governo do Estado para a categoria.  A referida proposta, que já estava sendo negociada há algum tempo, deveria assegurar, minimamente, além da reposição da inflação acumulada, o retorno aos índices do escalonamento previsto na lei nº 5.097, de 06/05/1991. Todavia, os índices sugeridos pelo governo são bem diferentes e dispares dos índices requeridos e devidos, senão pois vejamos:

POSTO

INDICE REQUERIDO

(Lei 5.097, de 06/05/1991)

INDICE PROPOSTO PELO GOVERNO

Soldado

0.240

0.2650

Como pode ser observado os índices propostos pelo governo divergem e muito dos índices originais que estavam sendo negociados, e por isso mesmo, a proposta é inaceitável, pois definitivamente não assegurou a recomposição de tais índices , implicando em considerável perda financeira para a categoria. Isto posto, a categoria comunica que não aceita a aludida proposta, e que espera do governo que cumpra aquilo que de fato representa minimamente a valorização dos servidores dos quadros da Policia Militar do Estado do Maranhão, qual seja o retorno aos índices originais do escalonamento, e recomposição da inflação acumulada do período. É deste patamar que devem partir as negociações e não se encerrarem abaixo dele. Os servidores policiais militares, oficiais e praças em sua integralidade, tem se esforçado para melhoria continua dos indicadores de segurança publica do Estado do Maranhão e fazem jus ao que ora requerem, pelo que pugnamos pela imediata retomada das negociações e por uma verdadeira valorização desta categoria de servidores !!! Cópia desta nota será protocolada junto ao governo. Vamos a luta!!!

São Luis – MA, 23 de abril de 2015