O reacionário Pastor Everaldo formaliza apoio do seu partido ao governo Flávio Dino

Na disputa para presidente de 2014, algumas figuras em disputa se destacaram por sua postura reacionária. Um deles foi o Pastor Everaldo, que vai de encontro a muito do que o governador Flávio Dino (PCdoB) defende. No entanto, tudo isso foi esquecido e o Pastor foi recebido na tarde de quarta-feira (8), no Palácio dos Leões, a visita do presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo. Acompanhado dos deputados estaduais que integram a bancada da legenda, Everaldo veio oficializar a participação na base de apoio do Governo do Estado do Maranhão.

Flávio Dino parece ter esquecido tudo o que Pastor Everaldo defendeu durante a campanha eleitoral e segundo release enviado pelo governo, o chefe do executivo estadual destacou a importância de ser aliado do partido, lembrando que é o líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Rogério Cafeteira, é do PSC. O governador agradeceu a presença do presidente nacional do partido e ressaltou que o Maranhão ganha muito, com mais um aliado para ajudar no desenvolvimento social do estado e na superação dos indicadores encontrados.

Só lembrando que Pastor Everaldo é contra o aborto, contra o reconhecimento de uniões homoafetivas e a favor da redução da maioridade penal. Vale lembrar ainda que o PSC é o partido de Marco Feliciano, outro reacionário. Fora isso o PSC vem se comportando na Câmara Federal como adversário do governo da presidente Dilma e apresenta-se sempre à disposição do PMDB em suas maquinações políticas. É, por exemplo, um dos sete partidos rebelados da antiga base aliada que emplacaram a investigação contra a Petrobras.

Porém nada isso importa para Flávio Dino ou ele se faz de esquecido.

Durante o encontro no Palácio dos Leões, o Pastor Everaldo colocou a sigla à disposição do Maranhão. “Viemos para consolidar a aliança que já havia através da Assembleia Legislativa, com o apoio dos deputados da bancada estadual. Agora estamos aqui para institucionalizar a nossa aliança, para caminharmos juntos para o bem do estado”, apontou o líder do PSC.

Também participaram da reunião os deputados estaduais do PSC no Maranhão, Rogério Cafeteira e Léo Cunha, e o presidente estadual da sigla, o ex-deputado federal Costa Ferreira, que discutiram as contribuições que o partido pode apresentar para o desenvolvimento social do Maranhão.

Costa Ferreira destacou que a vinda de Everaldo revela que todo o partido está alinhado em torno do apoio à gestão do governador. “A visita é fundamental porque o partido, com a orientação do presidente nacional, passa a fazer parte da base de apoio do governo Flávio Dino e estamos aqui para cooperar e trabalhar em prol do bem estar do povo”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *