Nair Portela recebe adesão de alunos de todos os campi e centros da UFMA

Surpreendente. Assim pode ser considerado o discurso e a adesão que Nair Portela recebeu por conta de sua candidatura a reitora da Universidade Federal do Maranhão. A professora conseguiu reunir mais de 100 alunos de todos os centros e campi da universidade em pleno domingo. Com um discurso forte e aguerrido, Nair conquistou os alunos, os quais garantiram que vão marchar juntos para leva-la a vitória no próximo dia 27 de maio.

Nair Portela esteve acompanhada do seu candidato a vice-reitor, professor Fernando Carvalho e ambos ouviram todas as demandas dos alunos, assim como também foram feitos elogios a gestão do atual reitor Natalino Salgado, que também esteve presente na reunião.

DSC_0717
Discurso de Nair Portela empolgou estudantes da UFMA

 

Alunos reconheceram os avanços desenvolvidos nos últimos 8 anos, o que coloca a UFMA como uma das melhores universidades do país. Os discentes relataram que atualmente os maranhenses não precisam mais deixar o estado para ter que fazer um mestrado ou um doutorado, pois a universidade já oferece. Outro ponto destacado foi a inclusão social e a expansão da UFMA, hoje presente em 9 cidades do estado.

No entanto, os estudantes, muitos líderes de turma e representantes de Centros e Diretórios Acadêmicos, lembraram que o trabalho deve continuar, por isso existe a necessidade de eleger Nair Portela, para que a UFMA continue avançando.

Na oportunidade, Nair Portela acolheu propostas dos alunos e propôs soluções para algumas demandas.

É inegável a postura democrática de Nair Portela, nenhum outro candidato está dando a oportunidade para que alunos das mais diferentes correntes políticas, culturais e até de opção sexual, abram o diálogo.

1 thought on “Nair Portela recebe adesão de alunos de todos os campi e centros da UFMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *