Na final da ‘Lampions’ e Cearense, Silas detona calendário: “Inadmissível

Ceará e Bahia disputam nessa quarta-feira, às 22h, no Castelão, o título da Copa do Nordeste. Mas a decisão do torneio não é a única preocupação dos dois times.

Tanto o Ceará como o Bahia também disputam as finais dos respectivos campeonatos estaduais. Assim, em intervalo de apenas duas semanas, jogam quatro jogos decisivos, sempre entrando em campo às quartas e domingos.

Questionado se o calendário do futebol brasileiro tem que mudar, à luz da “avalanche” de jogos decisivos num período tão curto, Silas não foge da raia.

“Eu acho sim, porque um acaba atrapalhando o outro, tanto para o Bahia quanto pra gente. É quase inadmissível jogar quatro finais em duas semanas. Prejudica o espetáculo, o produto que você vende, não tem a mesma qualidade de quando você trabalha só aos domingos”, afirmou o técnico do Ceará, destacando a equivalência da preparação física dos clubes hoje.

Já em relação ao jogo de logo mais, Silas não vê ampla vantagem do Ceará, que joga em casa após vencer por 1 a 0 o Bahia na Fonte Nova.

“Eu disse que de 50% por cento pra cada um, nossa vitória aumentou 5%. Agora temos 55%, contra 45%. Convenhamos, não dá pra confiar numa vantagem dessa”, garantiu o treinador no programa Esporte em Debate, da rádio Bandeirantes.

A Copa do Nordeste 2015 chega a mais uma final como sucesso de público. Enquanto o Ceará não quer repetir a perda do título em pleno Castelão como no ano passado, o Bahia vai atrás do seu terceiro título da “Lampions League”.

Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *