Lobão Filho é um dos responsáveis por solucionar o problema do Hospital da Criança. Leia para entender

De acordo com o diretor da Santa Casa, Ibrahim Assub, a Unidade a ser inaugurada na Santa Casa de Misericórida não deixa “nada a desejar” em comparação com nenhuma do Brasil

Desde a noite do domingo (19), o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e a secretária de Saúde, Helena Duailibe (PMDB), de forma incansáveis vem trabalhando na transferência de pacientes do Hospital da Criança e reordenamento de leitos em outras unidades de saúde da capital. A Santa Casa, Hospital Universitário e o Governo do Estado foram grandes parceiros e colaboraram de forma direta para resolver o problema. No entanto, alguém que está completamente fora desse cenário ajudou e possibilitou garantir leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para crianças que estavam internadas na UCI (Unidade de Cuidados Intermediários) do Hospital da Criança.

De certa forma, Lobão Filho (PMDB) é o responsável pela transferência de crianças para a UTI da Santa Casa. Isso ocorre, pois desde o ano passado, o suplente de senador doou para a Santa Casa de São Luís uma UTI completa. Esse tipo de unidade não existia no hospital e desde o ano passado estava disponível, mas nunca fora instalada por falta de convênio com o governo e/ou prefeitura de São Luís.

No entanto, a secretária Helena Duailibe se reuniu com a direção da Santa Casa e decidiram finalmente botar para funcionar a UTI, que agora vai receber os pacientes da UCI do Hospital da Criança.

Sem saber e sem ter essa intenção, Lobão Filho ajudou a salvar a vida de uma dezena de crianças, uma vez que pelo menos 11 leitos vão estar disponíveis para atender o público infantil.

É lamentável saber que uma UTI doada há quase um ano, somente agora está sendo utilizada e só por conta de uma tragédia que quase ocorre na capital.

A UTI instalada na Santa Casa tem o padrão de hospitais privados e está equipada com equipamentos de primeira linha, novos e aptos para utilização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *