Jovem Pan demite Claudio Carsughi que critica a emissora por ‘postura de direita’

O comentarista esportivo Claudio Carsughi, 82 anos, foi demitido nesta segunda-feira (13) da rádio Jovem Pan de São Paulo, após mais de 50 anos de casa.

“A rádio está passando por uma mudança de perfil. Ela assumiu uma postura de direita, que nunca tinha tido. Sempre se ouvia os dois lados. Hoje tem uma posição frontalmente contrária ao PT, à Dilma, ao Lula. Talvez com isso espere o retorno publicitário com empresas do mesmo perfil”, disse ao UOL Esporte, por Vagner Magalhães.

Segundo Carsughi, a demissão foi anunciada por Wanderley Nogueira, diretor de esportes da rádio. “Foi uma conversa franca. Ele me disse que estava muito chateado, sem jeito para dar a notícia, mas que o Tutinha (neto de Paulo Machado de Carvalho) tinha decidido demitir-me. São contingências da vida. Falam em redução de custos. Mas isso é relativo. Eu não tinha um ordenado nababesco. Para o orçamento da rádio não deve fazer muita diferença”, diz ele.

Carsughi admite que nos últimos anos, a equipe esportiva, base da rádio ao lado do noticiário geral, vinha perdendo espaço. “Deixamos de fazer a Fórmula 1. As nossas equipes raramente se fazem presentes nos estádios. Quando estão, só aqui em São Paulo. Mesmo assim, muitas vezes vai só um repórter, para não pagar o técnico (de som)”, diz.

1 thought on “Jovem Pan demite Claudio Carsughi que critica a emissora por ‘postura de direita’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *