Geraldo Castro é reconduzido à presidência da Undime-MA

O secretário municipal de Educação de São Luís, Geraldo Castro Sobrinho, foi reconduzido ao cargo de presidente da seccional maranhense da União Nacional dos Dirigentes Municipais em Educação (Undime-MA). Por 31 votos a 14, o secretário de Educação de São Luís foi empossado para o biênio 2015-2017. A eleição aconteceu final do XV Fórum Estadual da entidade, que foi realizado no auditório do Palácio Henrique de La Roque.

O secretário de educação de São Luís ocupava o cargo de vice-presidente da seccional maranhense até novembro de 2014, quando assumiu a presidência, em substituição à então secretária de educação do município de Axixá, Elaine Araújo. Em seu discurso de posse, o presidente eleito reforçou o caráter plural da entidade. “É uma grande alegria poder continuar exercendo a função de presidente da Undime- MA, agora pelo voto dos meus pares. Reforçamos neste momento que a Undime não tem dono e não tem partido político. Está aberta a todos os gestores municipais que queiram trabalhar pela melhoria dos indicadores em seus municípios. Nós estamos como secretários, mas somos acima de tudo educadores e educadoras”, disse Geraldo Castro.

Também integram a nova composição da Diretoria Executiva para o biênio 2015-2017 a secretária de educação de Serrano do Maranhão, Maria Gorethi dos Santos, no cargo de 1ª vice-presidente; o secretário de educação de Grajaú, Rodrigo Guará no cargo de 2º vice-presidente. Como secretário de coordenação técnica da Undime-MA, está Joaquim Francisco de Sousa Neto (Rosário); a secretária de Coordenação Social será Kátia Porto (Lagoa do Mato); Zesiel Ribeiro da Silva (Imperatriz) será o secretário de Finanças.

Saiba mais

Constituída desde outubro de 1986, a União Nacional dos Dirigentes Municipais em Educação tem a missão de articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação na defesa de uma educação pública e de qualidade. Por meio da Undime, os secretários de Educação dos diversos municípios brasileiros podem interagir trocando experiências e informações para melhorar a realidade dos seus municípios no que tange aos aspectos educacionais. Também é atribuição da Undime promover fóruns, seminários e pesquisas para os secretários e técnicos das respectivas pastas, buscando aprimorar o processo educacional nas cidades brasileiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *