Base governista na Assembleia Legislativa cobra acesso ao governador Flávio Dino

A relação entre legislativo maranhense e executivo já não é mais um mar de rosas. Deputados da base governista vem cobrando dos principais interlocutores do governo na Assembleia Legislativa e do próprio governo, acesso ao governador Flávio Dino (PCdoB). Nos últimos dias foi realizada uma reunião entre os parlamentares aliados do Palácio dos Leões, o intuito principal era buscar resolver o impasse.

Um dos que mais reclamaram foi exatamente um parlamentar comunista. “Outro dia fui à secretaria estadual de Educação, fiquei duas horas sentado esperando para ser atendido, acabei indo embora e a secretária nem apareceu”, relatou. O mesmo parlamentar afirmou, “se estou como parlamentar, o governador tem de receber, afinal somos a voz do povo, temos demandas da população”.

Na tentativa de acalmar os ânimos foi sugerido aos descontentes, que estes fossem recebidos pelo secretário de Articulação Política e Assuntos Federativos, Márcio Jerry (PCdoB), para que ele encaminhasse para o governador as demandas. No entanto, a sugestão foi rechaçada e muitos afirmaram que querem encontros é com Flávio Dino.

Apesar de já ter ocorrida em alguns dias, o impasse ainda não foi resolvido e muitos parlamentares seguem sem ser recebidos pelo governador, que até o momento não vem demonstrando nenhum sinal que vai atender nos próximos dias os parlamentares. Por enquanto, somente aqueles que são líderes de bloco, presidente e vice-presidente da Assembleia Legislativa estão com diálogo direto com o governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *